Connect with us

Aconteceu

Dono de mansão de R$ 80 milhões à beira de precipício se recusa a abandonar residência

Published

on

Imagine a cena: três mansões, avaliadas em uma fortuna combinada de R$ 80 milhões, penduradas à beira de um precipício na deslumbrante região de Dana Point, Califórnia, EUA.

Um cenário de filme aterrorizante que se tornou realidade após tempestades históricas assolarem a área, deixando essas propriedades em uma posição precária, à beira de um possível encontro com as águas do Oceano Pacífico.

Mas o curioso desse caso você ainda não sabe, e está por vir. Conforme apontou uma reportagem da KCAL, emissora afiliada da rede CBS, enquanto muitos abandonariam seus lares sem hesitar, o proprietário de uma das mansões, Lewis Bruggeman, de 82 anos, se nega a sair.

“A casa está firme e não está sob risco iminente”, afirmou o homem em uma entrevista à emissora.

Surpreendentemente, essa posição foi apoiada pelo prefeito de Dana Point, Mike Killebrew, e por um engenheiro geotécnico da cidade, que garantiram que não há ameaças imediatas à propriedade.

No entanto, segundo informações do jornal Washington Post, a calmaria aparente não significa que tudo está resolvido. Especialistas alertam que obras de estabilização serão necessárias para garantir a segurança das mansões contra futuras tempestades: “Será necessário um esforço considerável para fortalecer essas propriedades”, disse Kyle Tourjé, vice-presidente executivo da Alpha Structural, empresa de engenharia de Los Angeles. E acrescentou: “Estamos testemunhando danos crescentes, e a tendência parece ser de danos mais significativos no futuro”.

Assim, enquanto as mansões de Dana Point permanecem de pé, desafiando as forças da natureza, o futuro delas continua incerto. Um conto moderno de determinação, engenhosidade e, é claro, muita fortuna. E você, sairia do local? Colocaria a venda? Permaneceria também?

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados