Connect with us

Aconteceu

Akira Toriyama, criador da série de mangá e anime Dragon Ball, morre aos 68 anos

Published

on

O mundo otaku está em prantos. Morreu aos 68 anos, Akira Toriyama, o criador da série de mangá e anime Dragon Ball, devido a um hematoma subdural agudo. A inforamção foi revelada no início desta sexta-feira (08), por meio do perfil oficial de Dragon Ball na plataforma X, o antigo Twitter.

Originário de Nagoya, em 1955, Akira Toriyama mostrou desde cedo seu talento com nanquim. Seu primeiro projeto mangá foi “Awawa World”, em 1977, porém nunca foi comercializado. O mesmo destino teve “Mysterius Rain Jack”, seu segundo trabalho, lançado no ano seguinte.

Seu legado é vasto, com obras que encantaram e inspiraram milhões ao redor do mundo, mais notavelmente “Dragon Ball”, uma saga que se tornou um fenômeno cultural global.

Para muitos, Toriyama-sensei não era apenas um mestre dos quadrinhos, mas uma fonte de inspiração e admiração. Seu estilo único de contar histórias, combinando elementos de aventura, humor e ação, conquistou corações por décadas. Desde o lançamento de “Dragon Ball” em 1984, até suas colaborações posteriores, Toriyama deixou uma marca indelével na indústria do entretenimento.

Os detalhes do funeral de Toriyama-sensei foram realizados em um círculo íntimo, de acordo com seus desejos por tranquilidade.

Dragon Ball, obra de Akira.

Enquanto nos despedimos de um ícone da cultura pop, somos gratos pela oportunidade de ter sido tocados por sua arte e criatividade. Que o legado de Akira Toriyama continue a brilhar e inspirar muitos mais ao longo dos anos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados