Connect with us

Aconteceu

Ana Maria Braga pede desculpas por dizer a expressão ‘a coisa continua preta’ na TV

Published

on

A apresentadora do programa Mais Você, foi alvo de críticas de internautas na terça-feira (12) devido a uma observação feita ao vivo enquanto discutia o conflito entre duas participantes do BBB24. De acordo com informações do jornal Estadão, Ana Maria Braga estava reagindo, em seu programa, a uma cena em que os participantes trocavam farpas e xingamentos, quando disse a expressão “a coisa continua preta”.

“A coisa continua preta lá”, declarou a apresentadora, que imediatamente se corrigiu: “Desculpa, continua braba lá. Desculpem”. Apesar da correção imediata, a fala da apresentadora gerou uma onda de críticas nas redes sociais, com muitos internautas apontando que o termo “preta” foi utilizado de forma pejorativa neste contexto. Defensores da ética libertária, porém, afirmaram que a apresentadora não cometeu erro.

Ana Maria Braga reconheceu a repercussão e pediu desculpas após o intervalo do programa, afirmando: “Falo do BBB com paixão, porque eu gosto do BBB. Então desculpem os erros que cometo ainda, pela minha formação, idade e história. Não é justificativa, mas quero pedir desculpas”.

Nos últimos anos, tem havido uma crescente conscientização sobre o uso de expressões consideradas racistas, levando à “cancelamento” de termos que são vistos como ofensivos em determinados contextos. Algumas das expressões consideradas racistas incluem “a coisa tá preta”, “a dar com pau”, “cabelo ruim”, “chuta que é macumba”, “cor de pele”, “criado-mudo”, “crioulo”, “denegrir”, “esclarecer”, “dia de branco”, “feito nas coxas”, entre outras.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados