Connect with us

Aconteceu

Idoso tenta nadar para terra firme após barco virar e acaba atacado por crocodilo

Published

on

Um incidente intrigante ocorreu no Parque Nacional Everglades, na Flórida, EUA, quando um homem de 68 anos foi surpreendido por um crocodilo enquanto nadava para a terra firme após seu barco virar. O episódio ocorreu por volta das 16h45 de domingo (10), resultando em uma extensa laceração em uma das pernas do homem.

De acordo com informações do canal ABC News, o Corpo de Bombeiros de Miami Dade agiu rapidamente, levando a vítima não identificada ao hospital mais próximo, onde foi relatado que estava em condição estável.

O crocodilo americano, uma espécie declarada como ameaçada pelo governo federal, foi identificado como o responsável pelo ataque. Guardas florestais e biólogos do parque estão monitorando o animal, que é facilmente distinguível e se assemelha ao aligátor, um parente próximo.

Após o incidente, as autoridades emitiram um lembrete aos visitantes do parque sobre a importância de permanecerem alertas e cautelosos, especialmente nas proximidades da vida selvagem. É enfatizado que é proibido nadar ou caminhar em canais, lagoas, lagos de água doce, canais marcados e bacias para barcos dentro do Parque Nacional Everglades, visando garantir a segurança de todos os visitantes.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados