Connect with us

Aconteceu

Boletim médico aponta que Faustão ainda aguarda adaptação de rim transplantado

Published

on

O apresentador Fausto Silva passou por um procedimento cirúrgico para receber um novo rim no dia 26 de fevereiro. Enquanto aguarda a adaptação do órgão e a recuperação das funções renais, ele está passando por sessões de hemodiálise, conforme informado em um boletim médico divulgado na sexta-feira, dia 22 de março.

Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, onde Faustão está internado, o apresentador está consciente, se comunica normalmente e respira sem o auxílio de aparelhos. De acordo com informações do portal G1, a família comunicou que o processo de embolização foi realizado para resolver questões linfáticas que estavam atrasando a recuperação. A embolização é um procedimento cirúrgico em que o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma região do corpo do paciente.

Apesar do sucesso do implante renal, ainda não há previsão para a alta de Faustão, pois ele aguarda pelo início do funcionamento pleno do órgão transplantado, de acordo com uma nota divulgada pela família. Este não é o primeiro desafio de saúde enfrentado pelo apresentador. Em agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração, quando seus rins já estavam comprometidos e ele necessitava de hemodiálise.

O transplante cardíaco ocorreu em agosto de 2023, com Faustão ocupando o segundo lugar na fila de espera pelo órgão vital, conforme informado pela Central de Transplante do Estado. O doador do coração foi Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador que faleceu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Seu gesto de doação proporcionou uma nova chance de vida ao apresentador.

Depois de se ausentar de uma edição do “Domingão” por problemas de saúde, Faustão teve o final do contrato com a emissora carioca antecipado. Depois de 32 anos de parceria, o apresentador vai para a Band para apresentar mais um programa nos domingos.

Existem critérios de prioridade para transplantes de órgãos, onde pacientes que necessitam de internação constante têm prioridade sobre aqueles que aguardam em casa. No entanto, a fila de espera não faz distinção entre pacientes que serão operados em hospitais públicos ou privados, priorizando a necessidade médica em si.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados