Connect with us

Aconteceu

Em queda de prestígio, Globo tenta reconquistar jovens e adquire direitos de Pokémon

Published

on

Apesar de ser conhecida por sua diversidade de programação por muitos anos, a Globo acabou perdendo muito do prestígio que tinha entre as mais variadas idades, especialmente os jovens, que abandonaram a programação, com o fim da TV Globinho e até mesmo mais recentemente as mudanças que levaram ao fim da novela Malhação.

Pensando em reverter esse cenário, a empresa estabeleceu uma parceria inesperada com a The Pokémon Company International. Mesmo não estando em seus planos originais para a TV aberta, a emissora adquiriu os direitos de exibição de algumas temporadas da série japonesa de sucesso, Pokémon.

Desde o encerramento da TV Globinho em 2015, a oferta de conteúdo infantil na grade da emissora diminuiu significativamente. No entanto, esta nova aquisição promete trazer uma lufada de ar fresco para o público mais jovem.

As temporadas Sol e Lua, Sol e Lua: Ultra-aventuras e Sol e Lua: Ultralendas serão disponibilizadas no Globoplay, serviço de streaming da empresa, e no canal infantil pago do grupo, o Gloob.

Os espectadores terão a opção de escolher entre a dublagem brasileira ou a versão original com legendas em português no Globoplay, enquanto no Gloob, o conteúdo será exibido em português.

Embora ainda não haja uma data oficial para as estreias, tudo indica que a série será lançada ainda no primeiro semestre de 2024.

Para aqueles que cresceram acompanhando a TV Globinho, a nostalgia pode ser intensa. Esta faixa de desenhos da Globo foi um marco na infância de muitos, com apresentadores icônicos como Angélica, Guilherme Vieira e Geovanna Tominaga.

A descontinuação da TV Globinho em 2015 reflete as mudanças nas regras para publicidade de produtos infantis, que afetaram diretamente a relevância do programa para a rede. No entanto, esta parceria com Pokémon pode representar uma nova era de entretenimento infantil na emissora.

Embora seja uma iniciativa inesperada, a inclusão de Pokémon na programação da Globo pode proporcionar uma experiência única para uma nova geração de espectadores. Resta saber se a ideia irá vingar.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados