Connect with us

Aconteceu

Jovem de 19 anos descobre que tem carteira de trabalho assinada há 27 anos; entenda o caso

Published

on

Muito antes de nascer, Isabela Cavalcante Almeida já trabalhava. Pelo menos é assim que indicam os dados surpreendentes encontrados em sua carteira de trabalho digital.

A jovem de apenas 19 anos foi confrontada com um registro de emprego datado de 27 anos atrás, uma descoberta desconcertante que a levou a uma busca incansável para corrigir o equívoco e liberar seu documento oficial de trabalho.

O caso foi tema de uma reportagem do portal G1, que conta que após entrar em desespero e compartilhar sua situação em redes sociais, Isabela descobriu que o registro pertencia a uma loja de chaves e carimbos localizada em Foz do Iguaçu, Paraná, a uma distância considerável de sua residência no Rio de Janeiro.

“Eu mandei mensagem pra minha irmã desesperada achando que eu tinha caído em algum golpe. E eu simplesmente fiquei desesperada”, afirma Isabela.

Apesar de tentativas de contato e comprovações de que o registro era um equívoco, Isabela enfrentou dificuldades para resolver o problema.

Diversas instituições, incluindo o INSS e o Ministério do Trabalho, se mostraram incapazes de solucionar a questão, direcionando-a de um lugar para outro, em um verdadeiro ‘jogo de empurra’.

A jovem, frustrada com a falta de respostas concretas, teme que o registro incorreto prejudique suas futuras oportunidades de emprego.

“Eu preciso tirar de lá pra poder arrumar um emprego e continuar com a minha vida. Não tem como se eles não tirarem de lá. E ninguém consegue resolver para mim, nem a empresa, nem um órgão público”, lamenta a jovem.

Sua mãe, Maria Eliane Felício Cavalcante, expressou indignação com a situação, ressaltando a urgência em resolver o problema.

Em resposta, a assessoria informou que o vínculo incorreto foi incluído pela empresa por meio do sistema antigo do Ministério do Trabalho, mas orientou Isabela a abrir um requerimento para atualizar os vínculos e remunerações. No entanto, a estudante enfrentou dificuldades técnicas ao tentar seguir esta orientação.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados