Connect with us

Aconteceu

Jovem de 25 anos morre após descarga elétrica durante chuva em festival no Rio de Janeiro

Published

on

Na noite deste sábado (09), uma tragédia abalou o festival I Wanna Be Tour, sediado no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações da rádio CBN, João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica. O incidente ocorreu quando João, ainda molhado pela forte chuva que caía, encostou em um food truck eletrificado, próximo à área da pista premium do evento.

Testemunhas relataram que, logo após o acidente, outros participantes se mobilizaram para prestar os primeiros socorros, enquanto a equipe médica do festival chegava ao local. Os médicos realizaram procedimentos de emergência, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar, mas infelizmente não foi possível salvar o jovem.

Conforme aponta a reportagem do portal G1, familiares de João estão em busca de respostas e denunciam a falta de esclarecimentos por parte da organização do evento. Na manhã seguinte, um tio do rapaz foi até o Riocentro para obter informações sobre a preservação do local para perícia, porém não encontrou ninguém e não teve permissão para entrar.

Food truck onde jovem teria levado o choque foi isolado pela organização do evento; foto de Gabriel Freitas, da rádio CBN.

A organizadora do evento, 30e, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente. Entretanto, funcionários da equipe médica confirmaram que a vítima foi prontamente atendida e encaminhada a um hospital da região.

Esta edição do I Wanna Be Tour, que contou com apresentações de renomadas bandas nacionais e internacionais da cena Emo do Rock, começou em São Paulo no dia 2 e encerra neste domingo (10) em Belo Horizonte.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados