Connect with us

Games

PlayStation 5 Pro é o novo console hypado na mídia especializada, mas tudo ainda é rumor

Published

on

A mídia especializada em games está agitada com os rumores em torno do lançamento iminente do PlayStation 5 (PS5) Pro, um novo console projetado para atender às demandas que o PS5 padrão aparentemente não está conseguindo suprir. Analistas e insiders da indústria apontam para um possível lançamento até o final de 2024, prometendo preencher as lacunas deixadas pelo modelo atual.

Os fãs da Sony ficam com a ansiedade em alta, ao mesmo tempo em que novos detalhes sobre o PS5 Pro começam a surgir, prometendo um hardware mais potente e recursos que poderiam revolucionar a experiência de jogo. Uma das especulações mais curiosas é o salto de potência semelhante ao visto entre o PS4 Pro e o PS4 padrão. Isso significa que os jogadores poderão desfrutar dos mesmos títulos do PS5, mas com uma resolução maior, chegando a até 4K, e taxas de quadros mais suaves, atingindo até 120 FPS.

Os rumores sugerem que o processador AMD Zen 2 do PS5 Pro teria um impulso significativo, com uma velocidade de clock de 4,4 GHz em comparação com os 3,5 GHz do modelo original. Além disso, a GPU RDNA3 supostamente ofereceria uma capacidade entre 14 e 29 Teraflops, superando os 10 Teraflops do PS5 padrão. Vale destacar que esses vazamentos ainda não foram oficialmente confirmados, embora a existência de kits de desenvolvimento do PS5 Pro em mãos de estúdios sugira que a Sony está preparando algo.

Outro ponto é a possibilidade de a Sony introduzir uma tecnologia própria de upscaling, semelhante ao DLSS da Nvidia, que utiliza Inteligência Artificial para aumentar a qualidade gráfica. Esse avanço pode significar uma melhoria significativa na qualidade visual dos jogos, mesmo em resoluções mais altas, sem comprometer o desempenho.

Sony divulga os 10 títulos mais jogados no primeiro ano do PS5; apenas dois são exclusivos.

Além disso, os vazamentos sugerem a inclusão de uma unidade dedicada a Ray Tracing, conhecida como RTU, que poderia revolucionar a forma como os jogos lidam com iluminação e gráficos realistas. Isso abriria novas possibilidades para os desenvolvedores explorarem a fidelidade visual em seus jogos.

The Last of Us, o primeiro jogo da série, que foi lançado em 2013.

No entanto, uma questão que permanece em aberto é o preço do PS5 Pro. Embora especulações apontem para um valor cerca de US$ 100 mais alto que o modelo padrão, a Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre esse aspecto. Considerando a política de preços da empresa em lançamentos anteriores, espera-se que o PS5 Pro mantenha a qualidade premium associada à marca PlayStation.

Por fim, há especulações sobre se o lançamento do PS5 Pro resultará em cortes de preço para o PS5 “Slim” padrão. No entanto, analistas como George Jijiashvili da Omdia sugerem que a Sony pode não seguir essa tendência devido a desafios financeiros recentes.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados