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PlayStation enfrenta nova crise e usuários relatam que seus jogos estão sumindo da PS Store

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O início de 2024 está sendo, sem dúvida nenhuma, um dos mais turbulentos na história da Sony. Isso porque após dispensar 8% de sua força de trabalho global, afetando cerca de 900 funcionários, a empresa agora enfrenta mais uma dor de cabeça: uma falha que está apagando bibliotecas de jogos digitais de alguns usuários do PlayStation.

Conforme relata uma reportagem do portal especializado DualShockers, a revolta é visível entre os jogadores, que não estão nada satisfeitos.

Em um post no Reddit, que já recebeu mais de 2,3 mil curtidas, um jogador expressa sua consternação diante dessa falha, que está eliminando todas as licenças digitais de sua biblioteca, deixando-o sem acesso aos jogos adquiridos e até mesmo desagrupando-os do histórico de transações. O usuário dSuds2342 relata que, inicialmente, o histórico de transações parecia normal, mas ao examinar mais de perto a seção de “compras” através da biblioteca de jogos no site principal do PlayStation, só aparecem títulos incluídos após a exposição à falha, desde 29 de fevereiro de 2024.

O problema se agrava quando o jogador tenta fazer o download do jogo novamente e o PlayStation informa que ele precisa “comprar/re-adicionar pelo PS+, mas quando tenta fazer isso, recebe a mensagem de que já possui o conteúdo.” E ao que tudo indica, não se trata de um caso isolado, já que outros usuários estão sendo afetados pelo mesmo problema. Em um post no Reddit, pelo menos 50 pessoas se juntaram a uma lista em busca de apoio. Efeito dominó.

O mais agravante do caso, é que essa falha não parece estar ligada a outro problema em que os jogos dos jogadores são bloqueados após a expiração do PS Plus, mas sim a um problema de licenciamento digital do lado da Sony, que, embora pareça estar ciente, ainda assim não resolveu o problema de forma satisfatória.

Console PlayStation 5.

Alguns proprietários de PlayStation relatam que estão sem acesso a todas as licenças em PS4, PS5 e Vita desde o ano passado, enquanto outros afirmam estar bloqueados em mais de 300 jogos, inúmeros DLCs, outros conteúdos e todas as aplicações desde o início de fevereiro.

Sem dúvida, é um problema crescente e, segundo muitos comentários no tópico, algo que o PlayStation tem sido lento para resolver.

Esse episódio surge após a declaração da Sony em um blog de dezembro de 2023, na qual afirmava que, devido a acordos de licenciamento de conteúdo, os usuários não poderiam assistir ao conteúdo do Discovery que compraram e que o removeriam de suas bibliotecas. Devido à reação negativa ao anúncio, o PlayStation voltou atrás e revelou que o conteúdo permaneceria intacto por “pelo menos os próximos 30 meses”.

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