Connect with us

Games

Lançamento de GTA 6 corre risco de ser adiado para 2026 devido a problemas na produção

Published

on

O lançamento de Grand Theft Auto VI é sem dúvida um dos mais esperados da história, com milhões de jogadores ao redor do mundo ansiando por qualquer pedaço de informação ou captura de tela do próximo simulador de crime de mundo aberto. Ele está previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2025. Contudo, essa previsão pode não estar 100% precisa.

O caso foi revelado em uma reportagem do site especializado Kotaku publicada nesta sexta-feira (22). Segundo o site, trabalhadores remotos estariam enfrentando uma indesejada ordem de retorno ao escritório por parte da Rockstar Games. A informação é de que muitos estariam dispostos a abandonar o emprego, e por consequência paralisar o andamento da produção, o que faria com que GTA 6 não cumprisse sua janela de lançamento em 2025 e ser adiado para 2026.

Oficialmente revelado em dezembro de 2023 (após um vazamento massivo em 2022), o GTA 6 é a tão aguardada sequência de GTA V, lançado em 2013. Mais de uma década após o lançamento deste último jogo (e seus números de vendas enormes e ainda crescentes), a Rockstar Games está trabalhando duro na sequência, que se passa em Vice City, uma versão fictícia de Miami, na Flórida.

O jogo está programado para chegar ao PS5 e Xbox Series, e internamente esse ainda é o plano. O objetivo é que o “início de 2025” seja definitivo como data para lançamento do jogo. Mas conforme apurado pelo Kotaku, está se tornando cada vez mais provável que a sequência possa não chegar até o final de 2025. Também é possível que possa até ser adiada para 2026, já que a produção, segundo relatos obtidos pelo site, está atrasada.

Em fevereiro, após vários vazamentos, uma reportagem da Bloomberg relatou que a Rockstar Games estava exigindo que seus funcionários retornassem ao trabalho cinco dias por semana no escritório a partir de abril; eles estão trabalhando em home office. O aviso curto e a mudança drástica pegaram muitos de surpresa e levaram à frustração por parte dos funcionários que se sentem pressionados após serem contratados paqra o regime de trabalho em casa.

Enquanto segurança e qualidade são, segundo relatos, os principais motivos pelos quais a Rockstar está instituindo o mandato de retorno ao escritório, o site foi informado por fontes (que desejam permanecer anônimas para evitar possíveis retaliações) que o desenvolvimento do GTA 6 está começando a “ficar para trás”.

O Kotaku entrou em contato com a Rockstar Games. Falando ao Aftermath, um funcionário compartilhou preocupações de que, depois de melhorar nos últimos anos, a Rockstar Games possa voltar ao período de intensificação do desenvolvimento à medida que o GTA VI entra na fase final de seu longo desenvolvimento.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados