Connect with us

Aconteceu

É falso que GTA VI terá delegacia para mulheres denunciarem assédio dentro do jogo

Published

on

Uma informação que tem circulado recentemente nas redes sociais, fala a respeito de uma suposta inclusão de uma delegacia para mulheres denunciarem assédio dentro do jogo GTA VI, no entanto o contexto é enganoso.

Até o momento presente, a Rockstar Games, desenvolvedora da série GTA, não divulgou oficialmente qualquer atualização sobre o próximo lançamento, GTA VI.

É imprescindível ressaltar que a informação disseminada é enganosa. O que a página Fatos Desconhecidos, onde o conteúdo foi repercutido, não esclarece em sua chamada, é que a delegacia virtual para mulheres denunciarem assédio, constrangimento e outros tipos de violência que sofrem de outros jogadores, foi introduzida no GTA RP, um MOD criado por usuários para GTA V; é nele, e não em GTA VI, que existe a citada delegacia.

A página Fatos Desconhecidos compartilhou a informação enganosa, induzindo os leitores a acreditarem que se tratava de uma funcionalidade oficial do jogo GTA VI. É fundamental para a transparência jornalística e para o combate à desinformação que as fontes de informação sejam precisas e verificadas.

Novo GTA 6 chegará em 2025.

Essa delegacia não pertence ao jogo original da Rockstar, mas sim ao MOD GTA RP. A desinformação foi disseminada na terça-feira (19), através da página do Facebook. No conteúdo original, a própria reportagem informa que não se trata do GTA VI. Entretanto, a chamada sensacionalista levou os seguidores a acreditarem na informação falsa.

Como funcionará a delegacia no MOD?

A iniciativa de criar uma delegacia virtual para denúncias de assédio no ambiente dos jogos é uma ação da ONG Wonder Women Tech, que busca promover a inclusão de mulheres no mundo da tecnologia. A proposta é que as jogadoras tenham a capacidade de registrar boletins de ocorrência diretamente dentro do jogo.

Quando confrontadas com situações de violência contra mulheres, seja sofrendo-as diretamente ou testemunhando-as, os jogadores poderão coletar evidências dentro da própria plataforma e guiar seus avatares virtuais até um ponto de apoio designado. Lá, um totem virtual estará disponível para orientar o preenchimento de um boletim de ocorrência eletrônico, hospedado no site oficial da polícia.

Após completar os campos necessários, as informações serão encaminhadas para as autoridades competentes, seguindo os procedimentos regulares de investigação e apuração das ocorrências.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados