Connect with us

Aconteceu

Adolescente autista fratura pé esquerdo e hospital engessa pé direito em RO; veja o vídeo

Published

on

Um incidente lamentável ganhou destaque nas redes sociais esta semana, quando um vídeo viralizou mostrando um adolescente com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que teve o pé engessado erroneamente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Vilhena, Rondônia.

O caso ocorreu na Santa Casa de Chavantes, instituição gestora de saúde na região.

De acordo com informações confirmadas pela Santa Casa ao G1, o jovem, que havia fraturado o pé esquerdo, teve o pé direito engessado por engano. O erro foi prontamente percebido e corrigido no mesmo dia, com o funcionário responsável sendo advertido e afastado da unidade.

O adolescente, acompanhado por seus responsáveis, procurou a UPA durante o último fim de semana, onde um Raio X revelou a fratura na tíbia esquerda. Ele foi então encaminhado ao técnico de imobilização para aplicação do gesso.

O vídeo que circula nas redes sociais narra que o médico responsável não teria verificado o Raio-X antes do procedimento.

Ao perceber o erro, a família retornou à UPA em busca de uma solução. A Santa Casa agiu prontamente, convidando a mãe do paciente a comparecer ao Hospital Regional de Vilhena, onde um médico corrigiu o gesso.

“A Santa Casa tomou as providências técnicas necessárias ainda no sábado, convidando a mãe do paciente a retornar ao Hospital para a revisão do atendimento, o que foi feito de imediato sem nenhum desconforto ou sequelas”, afirmou a instituição.

O técnico de imobilização, um servidor público municipal de carreira há nove anos, está sob investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso e responsabilizar o servidor de acordo com a legislação vigente.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados