Connect with us

Aconteceu

Usuário coloca ‘GTA: Vice City’ para rodar em um roteador de internet; confira o vídeo

Published

on

O universo dos jogos não cansa de nos surpreender. Se você pensou que Doom era o único jogo sendo adaptado para dispositivos improváveis, pense novamente. Grand Theft Auto: Vice City, o icônico jogo de crime em mundo aberto da Rockstar Games lançado em 2002, também entrou na brincadeira.

Graças a um inventor habilidoso, este clássico agora é jogável em um roteador com algumas modificações. Uma reportagem do portal especializado Kotaku repercutiu o caso. Segundo o site, os modders Manawyrn e tSYS pegaram um TP-Link TL-WDRR4900 e o transformaram em um pequeno PC capaz de rodar software e jogos. Incrível, não é?

Eles conseguiram isso aproveitando o poderoso processador PowerPC e500v2 de 32 bits dentro do TL-WDRR4900, que oferece mais do que o suficiente para rodar jogos mais antigos. Mas não pense que foi fácil. Como o roteador originalmente não tinha uma placa de vídeo, eles tiveram que criar uma solução personalizada, adicionando uma placa gráfica externa AMD Radeon HD 7470.

Mas as dificuldades não pararam por aí. Foi necessário muito trabalho para fazer o Vice City rodar suavemente em um roteador. Em certo ponto, os modders até entraram em contato com a pessoa por trás de uma porta do Vice City para o WiiU em busca de ajuda.

No final das contas, eles conseguiram. Agora, jogar Vice City em um roteador com uma década de idade é uma realidade, graças ao Linux, uma versão modificada do código-fonte do jogo e uma GPU externa.

Embora não seja a maneira mais fácil de jogar GTA: Vice City e o desempenho não seja perfeito, é um feito impressionante e tão legal quanto todas as outras adaptações e hacks que vimos ao longo dos anos.

Agora, fica a pergunta: quando poderemos jogar Vice City em um caixa registradora? Quem sabe o que o futuro nos reserva no mundo dos jogos!

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados