Connect with us

Aconteceu

Colombiana usa batata como contraceptivo e raízes acabam crescendo dentro de sua vagina

Published

on

Se você pensava que já tinha ouvido de tudo, prepare-se para essa história bizarra que veio direto da Colômbia. Uma jovem de 22 anos, seguindo o conselho questionável de sua mãe, decidiu utilizar uma batata como método contraceptivo. Sim, você leu certo: uma batata.

O caso foi noticiado pelo colombiano Colombia Reports em 2014. Conforme destaca a reportagem do jornal, sua mãe a aconselhou a inserir o vegetal dentro da própria vagina para evitar a gravidez. Porém, ao invés de prevenir, a batata acabou causando sérios problemas. A jovem foi hospitalizada com dores estomacais intensas, e os médicos ficaram perplexos ao descobrir que uma batata estava germinando e criando raízes dentro do corpo dela.

A história absurda, que também ganhou repercussão em uma reportagem do Daily Mail, acabou chamando atenção para a falta de educação sexual em algumas comunidades. A jovem, ao ser questionada pelos médicos, admitiu ter acreditado no conselho da mãe. Uma enfermeira que analisou o caso relatou que ficou claro que raízes estavam crescendo dentro do corpo da jovem, provavelmente favorecidas pelo ambiente úmido e quente.

Felizmente, os médicos conseguiram remover a batata sem causar danos maiores à saúde da paciente. A equipe hospitalar repreendeu o conselho absurdo da mãe, destacando a importância de uma educação sexual adequada. Maria Eugenia Rosselli, socióloga do Ministério Colombiano de Educação, ressaltou a necessidade de diálogo aberto e esclarecido sobre sexo entre pais e filhos, para preencher o vazio de informação que leva a situações como essa.

Uma lição importante que podemos tirar dessa história é que, quando se trata de contracepção, é fundamental buscar informações confiáveis e consultar profissionais de saúde qualificados. E deixemos as batatas para as receitas culinárias, ok?

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados