Connect with us

Aconteceu

Shota Nakama se manifesta contra Alexandre de Moraes: “Você não pode me censurar”

Published

on

Shota Nakama é um nome de destaque na indústria da música dos videogames. Celebrado por suas habilidades multifacetadas como músico, produtor e compositor, sua paixão pela fusão entre música e jogos o levou a fundar a Video Game Orchestra (VGO) e a Game Music Initiative, duas iniciativas que visam promover e elevar a música dos videogames a um novo patamar.

Como líder da Video Game Orchestra, Nakama lidera uma orquestra de músicos talentosos que realizam performances ao vivo de trilhas sonoras de videogames em eventos e concertos ao redor do mundo. A VGO é conhecida por suas performances energéticas e cativantes, que não apenas capturam a essência das trilhas sonoras originais, mas também as reinventam com arranjos e interpretações únicas.

Não por acaso ele se tornou bastante famoso ao redor do mundo, mas especialmente no Brasil, principalmente por conta da pronúncia peculiar de seu nome em japonês. Porém mais do que isso, ele acabou se envolvendo recentemente em um dos assuntos mais sensíveis à nação brasileira.

No início da noite desta quarta-feira (17), evidenciando que o mundo todo está com os olhos à vista do que está acontecendo no judiciário brasileiro, o músico japonês se manifestou por meio de sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Ao republicar uma matéria da revista Fortune, que fala sobre o embate entre Elon Musk e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, Nakama decidiu se manifestar contra o magistrado, a quem Elon Musk acusou de violar a lei brasileira, exigindo que derrubasse contas na plataforma de rede social, com a ressalva de que não poderia dizer que era o judiciário ordenando e sim por ter violado as diretrizes da rede social.

Em sua publicação, música japonês mencionou a conta oficial do magistrado e comentou: “Você não pode me censurar”.

Na última semana, uma coluna de opinião do jornal Wall Street Journal, detalhou o que está acontecendo no Brasil. A Curiozone fez uma matéria repercutindo texto e traduzindo para português. Você pode conferir clicando aqui para entender melhor sobre esse caso.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados