Aconteceu
Em 20 anos, TV aberta no Brasil perdeu quase metade do público, de acordo com estudo
Emissoras de TV vem sofrendo dura concorrência de serviços de streaming e internet em geral.
Um estudo sobre a audiência da TV aberta brasileira, feito pelo Kantar Ibope Media e divulgado pelo portal UOL, revelou que as emissoras perderam quase metade do seu público em apenas 20 anos. A única exceção foi a RecordTV, que surpreendeu ao agregar audiência, enquanto todas as outras redes despencaram nesse quesito.
A RedeTV e o SBT foram os canais abertos que mais perderam espectadores. O primeiro caiu em 57% no índice share, que mede o número de TVs ligadas nas 24 horas do dia. O SBT, por sua vez, apresentou uma queda de 52%. A Band não fica muito atrás, com uma redução de 37% em seu público.
A Rede Globo também não tem motivos para celebrar. A emissora perdeu 1 em cada 3 telespectadores nos últimos anos. Medindo em pontos de Ibope, uma rede de Roberto Marinho declinou de 20,5 pontos a 15,3 desde 2001.
-
Aconteceu6 dias ago
Elon Musk responde internauta que pediu para ele comprar a Globo: “Quanto custa?”
-
Aconteceu6 dias ago
Gêmea siamesa diz que homens têm fetiche com ela e a irmã: “Recebo muitas mensagens”
-
Games4 dias ago
Sony registra patente de modo ‘auto-play’ onde Inteligência Artificial joga os jogos
-
Aconteceu5 dias ago
Paciente enfrenta 16 anos de idas e vindas no SUS para poder retirar tumor do pescoço