Connect with us

Aconteceu

Neymar debocha de pronome neutro no Twitter e seguidores se divertem

O atacante do Paris Saint-Germain debochou do uso do pronome neutro, provavelmente se referindo a um dos participantes do BBB, reality que ele está comentando.

Published

on

Foto: Reprodução/Twitter

Que o pronome neutro já virou um verdadeiro meme na internet isso todos já sabem. Embora empresas já tenham aderido “a nova forma de escrita”, o fenômeno ainda é criticado por diversos professores, escritores, jornalistas em geral e especialistas da língua portuguesa. A novidade da vez é o craque Neymar levar todos os seus seguidores a se divertirem no twitter com um simples post.

O jogador do PSG, que atualmente comenta em seu twitter, acontecimentos do BBB, soltou um simples tweet, mas que divertiu a todos os seus seguidores.

“Vou nem zoar vai q é doença kkkkkkk”, replicou uma seguidora. “Ney entra nessa casa pelo amor de Deus jkkkkkjj”, pediu outro fã.

O jogador argentino Dario Conca aproveitou a brincadeira, e divertiu ainda mais a postagem: “Jogamos muites”.

“Sempre me fazendo rir Conquinha, imagina se tivesse no BBB o entretenimento que seria”, respondeu um seguidor.

Nas respostas de seu tweet, um usuário a acabou dando a dica do que Neymar poderia estar se referindo quando fez a postagem:

Companhia aérea trocou “senhoras e senhores” por saudação de gênero neutro

Uma matéria da Curiozone divulgada em outubro de 2020, mostrou que a companhia aérea Japan Airlines, aderiu ao uso do pronome neutro na saudação à seus passageiros.

“Queremos ser uma empresa onde possamos criar uma atmosfera positiva e tratar toda a gente, incluindo os nossos clientes, com respeito”, disse o porta-voz da empresa, Mark Morimoto, em comunicado.

Luiz Megale critica uso do pronome neutro

O jornalista Luiz Megale, em edição do Café com Jornal exibido na Band, disse respeitar quem é não-binário, porém fez duras críticas ao uso do pronome neutro e, como jornalista, defendeu o uso da norma, recomendando procurar um psicólogo, quem se sente ofendido com o uso da norma da língua portuguesa.

A Curiozone também está no twitter, basta seguir @curiozone para conferir todos os dias curiosidades, notícias e até vídeos que você não vê nas nossas outras redes sociais.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados