30/04/2018

Uso de maconha aumenta risco de problemas de ereção, segundo pesquisa

Uma pesquisa realizada por uma universidade canadense mostrou evidências de que assim como o consumo de cigarro, o consumo de maconha pode também afetar de forma negativa o desempenho sexual masculino. Isso porque seu uso pode causar problemas de ereção.

A pesquisa da Queen´s University, no Canadá, vai além do conhecimento já disseminado de que a maconha pode afetar certos receptores no cérebro. De acordo com o estudo do pós-doutorando do Departamento de Farmacologia e Toxicologia, Rany Shamloul, esses receptores também existem no pênis.

O consumo de maconha pode ter um efeito contrário sobre esses receptores do pênis, tornando mais difícil para um homem alcançar e manter uma ereção.

Segundo o pesquisador, os resultados mudam o atual entendimento do impacto do uso da maconha sobre a saúde sexual.


O pesquisador alerta que nem todos os usuários de maconha conhecem os efeitos que ela traz ao organismo.

A maconha é a droga ilícita mais usada globalmente. E ela é frequentemente usada por jovens, pessoas sexualmente ativas que não estão cientes dos efeitos danosos que podem ter sobre seu desempenho e saúde sexual.

Fonte: R7
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários