Ciência
Pesquisadores criam tecido para máscaras que pode matar o coronavírus por campo elétrico
Estudo foi liderado por Chandan Sen, diretor do Centro para Medicina Regenerativa e Engenharia da Escola de Medicina da Universidade de Indiana, nos EUA.

As recomendações para o uso de máscaras aumentaram, desde que o novo coronavírus se espalhou pelo mundo inteiro. O principal objetivo dessas máscaras é diminuir a disseminação da Covid-19, mas já pensou na possibilidade dessas máscaras também matarem o vírus?
Pois é, de acordo com uma matéria do site Indianapolis Monthly, uma equipe de pesquisadores, liderados por Chandan Sen, diretor do Centro para Medicina Regenerativa e Engenharia da Escola de Medicina da Universidade de Indiana, nos EUA, conseguiu chegar até esse objetivo, criando um tecido que pode confundir as propriedades eletrocinéticas do novo coronavírus, desativando-o, e diminuindo assim, sua capacidade de infectar outras pessoas.
Sen e seus colegas, descobriram no início do ano, que o Sars-CoV-2, precisa de forças eletroestáticas para poder infectar as pessoas. Em poder dessa informação, a equipe anunciou agora o desenvolvimento de um tecido feito de poliéster com pontos circulares de prata elementar e zinco alternados que confundem as propriedades eletrocinéticas do vírus, o que no final das contas, diminui a capacidade de infectar as pessoas.
Essa pesquisa pode representar uma evolução na ciência, uma vez que, se além de proteger contra novas infecções, o tecido dessas máscaras for capaz de matar o vírus, então ele poderia ser usado em outros acessórios e peças de vestimenta, ajudando a combater outros tipos de vírus que surgirem no futuro.
Hoje, essa tecnologia é usada como curativo por sua capacidade de matar vírus e bactérias e por ser completamente inofensivo aos humanos.
-
Aconteceu1 dia atrás
Avião carregado com vacinas contra a Covid-19 bate em jumento ao pousar na Bahia
-
Aconteceu6 dias atrás
Hasbro esclarece que “Sr. e Sra. Cabeça de Batata” não passarão a ter gênero neutro
-
Deu no YouTube7 dias atrás
Felipe Neto reclama de VAR e torcedor o tranquiliza: “Na Série B não tem VAR”
-
Astronomia6 dias atrás
É possível que tenhamos detectado alienígenas sugadores de buracos negros, de acordo com cientistas