Connect with us

Aconteceu

Kwai remove anúncio no Brasil com vídeo de colombiana dançando “Ziriguidum”

Tatiana teve sua imagem usada sem autorização, e revelou isso após ser bombardeada com hate em seu Instagram.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Depois da polêmica que envolveu o anúncio publicitário da Kwai, que mostrava uma jovem colombiana dançando ao som de “Ziriguidum”, da banda Filhos de Jorge, a plataforma chinesa de vídeos curtos responsável por sua veiculação anunciou, na última quarta-feira (31), que removeu o conteúdo e bloqueou a propaganda em questão.

De acordo com informações do jornal EXTRA, do grupo Globo, usuários brasileiros de redes sociais relataram que foram bombardeados com comerciais da dancinha acompanhada pelo trecho da música que diz: “o pé faz assim, mãozinha pro ar, balança o pescoço pra la e pra cá”. A repercussão foi tanta, que acabaram indo atrás da garota, e descobriram que a loira que aparece de cropped preto e saia branca se chama Tatiana Delgado Lemus, moradora de Neiva, na Colômbia.

Uma captura de tela tirada dos Stories de Tatiana, mostra o momento em que ela comentou sobre teram usado sua imagem em uma publicidade no Brasil sem sua autorização.

“Não tenho nada a ver com o aplicativo Kwai. Não tenho nenhum tipo de conta lá. Eles pegaram um vídeo meu sem minha autorização e o publicaram no anúncio de YouTube para o Brasil”, disse ela.

O aplicativo chinês Kwai se pronunciou sobre o caso informando que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, “removeu o conteúdo em questão e o anúncio foi bloqueado”.

Como consequência da enxurrada de hate que recebeu de brasileiros, Tatiana reclamou que precisou limitar os comentários de seus perfis em redes sociais.

“Por favor, deixem de me enviar mensagens porque eu não tenho nada a ver com esse anúncio”, pediu Tatiana, que fechou os comentários no Instagram.

A plataforma informou ter entrado em contato com a jovem “para prestar todo o suporte necessário e pedir desculpas pelo ocorrido”.

“O Kwai reforça que não compactua com comentários ofensivos em qualquer circunstância, como o que ocorreu recentemente no episódio envolvendo um de seus anúncios”, disse a empresa.

A reportagem da Curiozone apurou que na verdade, o vídeo é da plataforma TikTok, onde Tatiana tem uma conta.

@tatianadelgadolem

A Curiozone também está no Twitter, com postagens e notícias curiosas como essa todos os dias, para seguir é só clicar aqui e acompanhar a gente por lá também.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados