Connect with us

Aconteceu

Morre Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’, aos 101 anos

Ator, que ficou conhecido também por dar voz ao personagem Popeye, deixa 2 filhos, 5 netos e 3 bisnetos.

Published

on

Morreu nesta terça-feira (27), aos 101 anos, o ator Orlando Drummond, que ficou conhecido por dar voz a inúmeros personagens de desenhos animados como o marinheiro Popeye, e também por interpretar o personagem Seu Peru, na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo

De acordo com informações do portal R7, a morte do ator foi confirmada por Alexandre Drummond, um dos netos de Orlando: “Vovô descansou”, disse.

Além do neto Alexandre, Orlando deixou dois filhos, mais quatro netos e três bisnetos.

Conforme noticiado pela Curiozone ainda em maio deste ano, Orlando havia ficado internado em um hospital do Rio de Janeiro por conta de um quadro de infecção urinária. Depois de dois meses ele se recuperou e teve alta hospitalar no dia 12 de junho.

Orlando Drummond nasceu em 18 de outubro de 1919, no Rio de Janeiro.

O ator começou a carreira no rádio, em 1942. Foi dessa primeira oportunidade profissional, aliás, que ele acumulou experiências para desenvolver o trabalho de sucesso como dublador.

Ao longo da trajetória profissional, ele atuou como dublador de personagens infantis como: Scooby Doo, o marinheiro Popeye e Alf, o ETeimoso.

Além das famosas vozes de personagens, ele ficou conhecido do grande público com o personagem Seu Peru, na tradicional escolinha comandada por Chico Anysio. Ao todo, o comediante integrou o elenco da produção por seis anos seguidos. No entanto, esteve no ar em diversas ocasições, inclusive pelo canal Viva, na TV fechada, que atualmente reprisa o humorístico.

Em maio de 2019, ele foi homenageado pelo elenco da nova versão do programa. Na ocasião, o ator Marcos Caruso, que interpreta o Seu Peru agora, não segurou a emoção durante o reencontro com o “dono” do personagem mitológico.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados