Connect with us

Aconteceu

Audiência do Jornal Nacional despenca em 2022 registrando o pior quadrimestre da história

Published

on

Considerado como o mais antigo e tradicional telejornal do país, o Jornal Nacional segue enfrentando uma fuga de audência. Embora siga na liderança de audiência, o noticiário da TV Globo não consegue reter público. Isso porque de acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, nos primeiros quatro meses de 2022, o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcelos registrou os piores índices em quatro meses desde o início de sua exibição em 1969.

A média registrada no período foi de 21,4 pontos e 35,1% de share. Até então, de acordo com o relato de Feltrin, o pior início de ano tinha sido em 2021, somando 25,8 pontos com 39,2% de share.

No PNT, cada ponto da Kantar Ibope (empresa que mede a audiência das emissoras) corresponde a cerca de 270 mil domicílios sintonizados. A análise da empresa é feita nas 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil, e, no caso do Jornal Nacional, conta em todos os dias em que ele é exibido.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados