Connect with us

Aconteceu

Homem com arma e faca é detido por ameaçar matar juiz do Supremo Tribunal nos EUA

Published

on

Um homem armado foi detido nesta quarta (08) após ter ameaçado de morte o juíz Brett Kavanaugh, no estado americano de Maryland.

Segundo informações do The Guardian, o homem da Califórnia estava com uma faca e uma arma. O homem, identificado como Nicholas Roske, de 26 anos, chegou em um táxi no início da manhã perto da casa de Brett, e disse aos policiais que queria matar o magistrado do Supremo Tribunal.

Após o vazamento do documento que informou à imprensa a intenção dos juízes americanos do Supremo Tribunal em revogar a nível federal a lei que permite o aborto nos EUA, os magistrados têm recebido segurança 24 horas por dia em suas residências.

“Este tipo de comportamento é obviamente um comportamento que não vamos tolerar. Ameaças de violência e violência real contra os juízes, é claro, atingem o coração da nossa democracia e faremos tudo o que podermos para evitá-las e responsabilizar as pessoas que as fazem”, disse o procurador-geral Merrick Garland.

Patricia McCabe, porta-voz do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, confirmou que o jovem estava armado e ameaçou matar o juíz. Por volta das 01h50 da manhã, Roske foi detido pelas forças policiais no condado de Montgomery, no estado de Maryland, EUA.

A intenção de matar o juíz de acordo com informações da BBC. foi devido o fato de que o Supremo Tribunal formou maioria pró-vida, tendo em breve, portanto, uma possível votação favorável a anulação da lei que permite o aborto nos Estados Unidos. Ainda de acordo com a BBC, o homem disse acreditar que o juiz Kavanaugh pode emitir decisões que afrouxem os regulamentos de controle de armas.

Roske foi encontrado com uma pistola Glock 17, spray de pimenta, braçadeiras, um martelo, chave de fenda, pé de cabra e fita adesiva.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados