Connect with us

Aconteceu

Elon Musk volta atrás e refaz proposta original de compra do Twitter, afirma WSJ

Published

on

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, se ofereceu para fechar o acordo original de compra do Twitter por US$ 44 bilhões e evitar o julgamento, marcado para este mês. A informação foi repassada por fontes confidenciais a órgãos de imprensa, como o The Wall Street Journal e a rede americana Bloomberg.

Depois da publicação da informação em vários sites, no fim da manhã desta terça-feira, 4 (horário de Brasília), as ações da plataforma subiram até 18%. Representantes de Musk e do Twitter de São Francisco ainda não se manifestaram.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, os advogados de Musk comunicaram a proposta aos advogados do Twitter durante a noite de segunda-feira 3 e apresentaram uma carta confidencial ao Tribunal de Delaware, encarregado do caso, antes de uma audiência de emergência sobre o assunto agendada para esta terça-feira.

Se a plataforma aceitar a proposta, os dois lados não terão que seguir adiante em um julgamento de cinco dias, marcado para começar em 17 de outubro. Não há garantias de que eles chegarão a um acordo e o julgamento ainda pode prosseguir conforme o planejado.

O bilionário devolveu o Twitter depois de alegar que a plataforma escondeu o real número de contas falsas, que poderiam superar os 5%. Os dirigentes da rede social, no entanto, negam qualquer irregularidade. O Twitter entrou, então, com o processo judicial para obrigar Musk a comprar a honrar o acordo ou pagar a multa de US$ 1 bilhão.

Em agosto, o ex-chefe de segurança de dados do Twitter, Peiter Zatko, denunciou uma série de irregularidades cometidas pela plataforma, inclusive de ter mentido sobre o número de contas falsas ativas para Musk. As declarações de Zatko, hacker famoso conhecido como Mudge, foram levadas ao processo em Delaware.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados