Connect with us

Aconteceu

Sindicato convoca, zeladores aderem a greve na sede do Twitter e Elon Musk os demite

Manifestantes fizeram piquetes em frente a sede do Twitter, em São Francisco, na Califórnia.

Published

on

Um sindicato convocou os zeladores contratados do Twitter para uma greve na sede da empresa, depois que 20 deles teriam sido demitidos sem justa causa. Então, durante os protestos, Elon Musk demitiu os remanescentes.

O caso foi noticiado em uma reportagem da emissora KNTV, afiliada da rede NBC, que entrevistou a chefe do sindicato de zeladores, Olga Miranda. A sindicalista afirmou estar revoltada com o fato disso ter sido feito apenas algumas semanas antes do Natal.

“Nossa empreiteira de limpeza no Twitter foi informada pelo Twitter que eles estão rescindindo o contrato. Portanto, temos cerca de 48 famílias desempregadas. E acontece que faltam três semanas para o Natal”, declarou.

A demissão dos trabalhadores, de acordo com o sindicato, ocorreu a partir da rescisão de contrato entre Elon Musk e a empresa que prestava o serviço ao Twitter.

Um representante do sindicato SEIU Local 87 afirmou que o grupo estava reivindicando melhores salários, além de benefícios e proteção no trabalho.

A greve dos trabalhadores teve início às 6h desta segunda (05). Eles fizeram piquetes do lado de fora da sede do Twitter ao longo do dia. Quando foi à tarde, receberam a notícia de que todos estavam demitidos.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados