Connect with us

Aconteceu

Britânico Thomas Wedders é reconhecido pelo Guinness como dono do maior nariz da história

Published

on

O título de maior nariz do mundo pertence ao britânico Thomas Wedders. O europeu do século XVIII que residia na região de Yorkshire, tinha um nariz que media impressionantes 19 centímetros de comprimento.

Sabe-se muito pouco sobre a vida misteriosa do britânico que também era conhecido como Thomas Wadhouse, e sua origem é um mistério. Contudo, as poucas informações disponíveis apontam que ele teria nascido em 1730 e, de acordo com relatos, passou grande parte de sua vida trabalhando em um circo de rua, onde exibia seu enorme nariz como atração principal.

Jornais e revistas do passado relataram que Wedders apresentava sinais de deficiência intelectual. Registros da época sugerem que sua deformação facial pode ter sido causada por uma questão genética, possivelmente decorrente de uma relação incestuosa.

O livro Guinness World Records concedeu a Wedders o título de detentor do maior nariz da história. O registro, até o momento, insuperável do britânico, que faleceu aos cerca de 50 anos, está registrado oficialmente no site oficial da organização. Ele é homenageado com uma estátua de cera em exibição no museu Ripley’s Believe It or Not!.

Por outro lado, o título de homem vivo com o maior nariz do mundo pertence atualmente a Mehmet Ozyurek, da Turquia, cujo nariz mede 8,8 cm de comprimento, cerca de 10 cm a menos que o de Wedders.

O nariz mais longo de uma pessoa viva.

Desde 2001, Ozyurek detém o título reconhecido pelo Guinness, quando teve sua primeira medição oficial.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados