Connect with us

Aconteceu

Crianças são hospitalizadas após fazerem desafio do TikTok de mascar chiclete picante

Published

on

Crianças em Massachusetts, nos EUA, estão sendo hospitalizadas depois de participar de um novo desafio viral do TikTok. De acordo com informações da emissora WRAL, afiliada da rede americana NBC, o desafio envolve mascar um chiclete com recheio de pimenta conhecido como “o mais picante do planeta”, por tanto tempo quanto possível. As autoridades estão alertando sobre os perigos dessa tendência e pedindo aos pais que monitorem de perto as atividades de seus filhos online.

Cerca de dez crianças foram hospitalizadas depois de participar do desafio. Os estudantes relataram sintomas como vômitos, queimação, dores de estômago e irritação da pele. Algumas crianças relataram ter tido sintomas simplesmente tocando ou cheirando o chiclete com infusão de pimenta.

Kathleen Woodard, mãe de um dos alunos, explicou que quando chegou à escola, as crianças estavam no corredor com as mãos vermelhas, rostos cor de beterraba e chorando de dor. Seis alunos foram levados ao hospital pelos bombeiros, enquanto outros quatro foram levados pelos pais.

O Departamento de Polícia de Southborough emitiu um alerta sobre o desafio, observando que os chicletes “contêm o mesmo ingrediente ativo que o spray de pimenta da polícia”. O departamento aconselhou qualquer um que ingerir o chiclete a enxaguar a boca imediatamente e fazer o máximo de bochechos possível.

O anúncio na embalagem da goma também adverte que o produto “não é para pessoas fracas, idosos, crianças, animais de estimação ou pessoas com problemas cardíacos e problemas de transpiração excessiva”. O desafio existe desde 2021 e já acumulou mais de 10,9 milhões de visualizações.

As autoridades alertam que o desafio do chiclete picante é extremamente perigoso e pedem aos pais que fiquem atentos às atividades de seus filhos online. Além disso, é importante que os pais conversem com seus filhos sobre os perigos das tendências virais da internet e incentivem a busca de atividades mais seguras e saudáveis.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados