Connect with us

Aconteceu

Diretora de marketing é afastada após fracasso de campanha de marca de cerveja com trans

Published

on

A contratação da influenciadora trans Dylan Mulvaney como garota-propaganda da cerveja Bud Light pela Anheuser-Busch InBev, resultou em perdas financeiras significativas de mais de US$ 5 bilhões na bolsa de valores, além de um grande movimento de boicote nos Estados Unidos. Agora, dias após o furacão da polêmica, a executiva de marketing responsável pela parceria, Alissa Heinerscheid, foi afastada do cargo.

O afastamento de Alissa foi noticiado neste domingo (23) em uma reportagem do canal FOX News, que conta que ela “supostamente tirou uma licença após apelos mundiais para boicotar a cerveja anteriormente amada”.

Diretora de marketing é afastada após fracasso de campanha de marca de cerveja com trans.

Não está claro se Alissa Heinerscheid solicitou seu afastamento após a campanha com Dylan ter fracassado, ou se foi uma decisão unilateral da Bud Light.

O que se sabe, é que Alissa Heinerscheid, que ocupava o cargo de vice-presidente de marketing da Bud Light, foi substituída por Todd Allen, anteriormente vice-presidente global da Budweiser.

Ainda conforme a FOX News, a empresa contratou dois consultores especializados em círculos conservadores em Washington, a capital dos Estados Unidos, para fornecer orientação sobre o futuro da marca.

Influenciadora trans Dylan Mulvaney anuncia parceria com a Bud Light.

A mídia norte-americana tem noticiado que a Bud Light cometeu um erro de cálculo ao supor que os consumidores conservadores esqueceriam a campanha com a influenciadora transgênero. O ex-executivo da Anheuser-Busch, Anson Frericks, comentou que essa foi uma aposta equivocada por parte da marca.

Frericks acredita que é hora de empresas como a Anheuser-Busch repensarem suas estratégias e afirmarem que “não vão se envolver no movimento de governança socioambiental, porque não é isso que o cliente quer”.

Além disso, Frericks salientou a importância de decidir a quem prestar contas, mencionando que, historicamente, a Anheuser-Busch tem sido responsável perante seus acionistas, que são compostos por pessoas como bombeiros, médicos e advogados.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados