Connect with us

Aconteceu

Cervejaria enfrenta queda bilionária nas ações após marketing com influencer trans

Published

on

A marca de cerveja Bud Light, que é de propriedade do grupo AB Invev, optou por adotar uma estratégia de marketing que buscava promover a diversidade e inclusão. No entanto, essa iniciativa aparentemente não teve o resultado esperado, uma vez que a marca enfrentou uma queda significativa em suas ações na Bolsa de Valores americana, perdendo cerca de 5 bilhões de dólares em apenas alguns dias, o equivalente a cerca de R$ 24 bilhões.

Conforme repercutiu o jornal americano New York Post, a empresa decidiu adotar uma estratégia de marketing diferenciada, e estampou nas latas de sua cerveja o rosto de sua mais recente garota-propaganda, a influenciadora transgênero Dylan Mulvaney. No entanto, essa ação parece ter gerado uma reação negativa, que pode ter levado a um boicote econômico de grandes proporções à marca.

Além de implementar a campanha publicitária, a cervejaria ainda lançou uma promoção na tentativa de incentivar a adesão do público. A promoção envolvia um prêmio em dinheiro no valor de 15 mil dólares. No entanto, mesmo com essa iniciativa, a marca não foi capaz de minimizar o impacto negativo causado pela sua ação publicitária.

De acordo com analistas, o impacto financeiro negativo enfrentado pela marca foi resultado das intensas críticas dos grupos conservadores americanos, que ganharam grande visibilidade. Apesar de a influenciadora Dylan Mulvaney ter divulgado a campanha em seu perfil do Instagram, a ação publicitária gerou uma onda de reações negativas por parte do público.

A rejeição à marca de cervejas aconteceu em diversos setores, mas especialmente no mundo country. Isso porque Kid Rock, cantor americano de 52 anos, chegou a publicar um vídeo em que atira em latinhas de cerveja da marca. Por outro lado, o cantor Travis Tritt, 60 anos, afirmou que está banindo a marca de sua turnê.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados