Connect with us

Aconteceu

Jovem emociona ao se formar na frente da mãe hospitalizada um dia antes dela morrer

Published

on

Na vida dos filhos, os pais são fundamentais, sendo pilares que oferecem orientação, apoio e incentivo durante todo o processo de desenvolvimento. Buscando o sucesso dos seus filhos como objetivo final, muitas vezes os pais fazem grandes sacrifícios para proporcionar as melhores oportunidades de crescimento e realização.

Os pais são vistos como exemplos a serem seguidos por muitas crianças, que reconhecem e são gratas pelos esforços que eles fazem para garantir o bem-estar da família. Em resposta a esse sentimento, as crianças almejam deixar seus pais orgulhosos, esforçando-se para se destacar em suas realizações, como um estudante que busca obter as melhores notas para expressar sua gratidão pelo apoio e dedicação dos pais.

Em 24 horas, uma cerimônia improvisada de formatura foi organizada na unidade de terapia intensiva do hospital.

E uma história comovente que ilustra essa dinâmica é a de Caleb Woodrum, um estudante do ensino médio no último ano, que frequenta a Blanchard High School, localizada em Blanchard, Oklahoma, nos Estados Unidos. Por lá, todo mundo sabe que a maioria dos alunos do ensino médio se forma em maio ou junho, mas a cerimônia realizada no hospital ao lado sua mãe hospitalizada acabou chamando atenção.

Woodrum disse que estava “feliz” e “animado” por poder compartilhar uma última lembrança especial com sua mãe antes de ela morrer no dia seguinte, que também era seu aniversário de 57 anos.

O caso foi tema de uma reportagem do programa Good Morning America, da emissora americana ABC, que conta que Greg Jackson, diretor da escola de Caleb, estava lá para fazer as honras e graduar o jovem de 18 anos.

Cercado por familiares e pela equipe de profissionais de saúde do hospital, Greg afirmou que “não havia sequer um olho seco naquela sala”, se referindo ao ambiente emocionante que se formou no último dia 28 de março.

Durante os últimos dez anos, Stacie Scyrkels, mãe de Caleb enfrentou insuficiência cardíaca congestiva e doença pulmonar obstrutiva crônica, resultantes de um defeito no septo atrial. Nos últimos seis anos, Woodrum assumiu o papel de cuidador, acompanhando sua mãe em consultas médicas e garantindo que ela recebesse todo o suporte necessário.

Jovem emociona ao se formar na frente da mãe hospitalizada um dia antes dela morrer.

Embora o jovem soubesse que sua mãe não estava bem, ele não havia compreendido a extensão do seu estado de saúde até o momento em que ligou para o hospital em 27 de março: “Ela realmente não contou a ninguém. Ela só queria que fôssemos fortes”, disse Caleb.

Então, após uma conversa com a equipe médica responsável pelo cuidado de sua mãe, Caleb e sua família foram surpreendidos quando uma das enfermeiras sugeriu a ideia de organizar uma cerimônia improvisada de formatura para ele e sua mãe.

A equipe do Integris Southwest Medical Center em Oklahoma City, Oklahoma, teve a ideia de uma cerimônia de formatura antecipada e ajudou a decorar e dar vida ao evento especial.

Christina Hopkins, enfermeira registrada da Integris, relatou que o evento surpreendente foi organizado em menos de 24 horas. A equipe de enfermagem se juntou para realizar a cerimônia porque a mãe do jovem, que estava nos cuidados intensivos, corria risco de vida e possivelmente não sobreviveria até maio.

“Kati Crouch – ela é a terapeuta respiratória que cuidou dela por um tempo em suas rotações e Stacie mencionou a ela que ela só queria poder chegar a maio para poder ver seu filho mais novo se formar do ensino médio”, explicou Christina.

“Eu disse, ‘OK’, e imediatamente segui em frente”, continuou a enfermeira. “Eu coloquei um post no Facebook e disse ‘Ei, amigos e família, se você tiver alguma decoração de formatura ou suprimentos que gostaria de doar, pedido urgente, preciso deles o mais rápido possível’.”

A equipe do Integris foi responsável por organizar a cerimônia improvisada de formatura, que incluiu decorações e comida. Além disso, eles contataram a Blanchard High School para solicitar um diploma, capelo e vestido. Jackson, diretor da escola, prontamente atendeu à solicitação, mesmo que a cerimônia fosse realizada no dia seguinte. Woodrum expressou sua gratidão por ter compartilhado um momento tão especial com sua falecida mãe e seus entes queridos: “Foi uma experiência surreal que eu nunca teria imaginado. Estou muito feliz por ter criado essa memória com ela”, disse ele.

Caleb Woodrum conseguiu se formar no ensino médio mais cedo na cabeceira do hospital de sua mãe, Stacie Scyrkels, em 28 de março.

O abraço emocionado compartilhado pela mãe e filho durante a cerimônia improvisada ficou gravado na memória de todos os presentes, especialmente de Christina Hopkins, que disse: “Foi um momento tão tocante ver o amor que eles compartilhavam.

A mãe de Caleb lutou muito para estar ali e demonstrar o amor que sentia por ele”. Após o abraço, Caleb lembrou que sua mãe lhe disse que o amava e para nunca esquecer disso, e ele respondeu que nunca o faria. Hopkins e Jackson, da equipe do Integris que organizou a cerimônia, elogiaram Caleb por sua coragem e disseram que se orgulham de terem feito parte desse momento especial que ficará marcado para sempre em sua memória.

A mãe do jovem partiu em paz. Stacie Scyrkels morreu um dia após a formatura precoce de seu filho, em 29 de março, que também era seu aniversário de 57 anos.

Caleb Woodrum conseguiu se formar no ensino médio mais cedo na cabeceira do hospital de sua mãe, Stacie Scyrkels, em 28 de março.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados