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Supermercado em Curitiba deve indenizar cliente que escorregou e caiu em poça de azeite

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Uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) condenou um supermercado em Curitiba a pagar indenização a uma cliente que sofreu uma fratura no joelho após escorregar em uma poça de azeite. O acidente ocorreu há 10 anos, em setembro de 2013, e a Corte considerou que houve prejuízos tanto morais quanto estéticos e materiais para a mulher.

De acordo com informações do jornal O Globo, a cliente sofreu uma queda no estacionamento do mercado logo após guardar as compras no porta-malas do seu carro. No momento em que ia em direção à porta do motorista, ela escorregou e chegou a solicitar a presença do gerente por intermédio de um funcionário do supermercado, mas o mesmo não compareceu ao local.

Enfrentando dificuldades, a mulher ingressou em seu veículo e conduziu até um hospital próximo. Após passar por avaliação médica, foi constatada uma fratura na patela do joelho. Como consequência, a cliente teve que permanecer internada e foi submetida a cinco procedimentos cirúrgicos, o que resultou em uma cicatriz de nove centímetros na perna.

Em contrapartida, a defesa do mercado argumentou que o ocorrido foi apenas um “mero aborrecimento ou dissabor do cotidiano” e não poderia configurar dano moral.

De acordo com a defesa, a própria cliente, que já contava com 43 anos de idade e apresentava uma frágil condição fisiológica, deveria ser responsabilizada pelas lesões. Além disso, a defesa acrescentou que as aulas de dança frequentadas pela cliente poderiam aumentar a possibilidade de “lesões pré-existentes”. Por fim, o mercado afirmou que a gravidade da lesão sofrida pela cliente foi considerada “leve”.

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