Connect with us

Aconteceu

Desaparecido durante incêndio, gato volta para a casa dos seus tutores após seis anos

Published

on

Na semana passada, o gato Ozzie retornou à sua casa depois de um período de seis anos afastado de seus tutores. O felino, com pelos malhados em tons de marrom, havia se perdido de sua família humana durante um incêndio florestal que atingiu a área onde viviam, na Califórnia (EUA), em 2017. Após ser encontrado por um indivíduo desconhecido na rua, o animal foi reconhecido por meio de um microchip.

De acordo com informações do canal FOX Weather, Ozzie, quando desapareceu, era um gato doméstico que estava acostumado a receber refeições regulares e a dormir em um edredom macio, conforme relatou sua dona, Patrícia Duane. Na época do desaparecimento, ele possuía apenas quatro dentes, mencionou ela.

Patrícia compartilhou com o jornal local “The Press Democrat”: “Procurei em todos os lugares e avisei os vizinhos, mas com o passar dos meses, acreditei que ele não estivesse mais vivo. Ele tinha poucos dentes e não era um caçador.”

De acordo com a dona, Ozzie desapareceu quando ela e seu marido, Michael, tiveram que evacuar a residência de um amigo devido ao incêndio florestal que afetou a região. O casal estava hospedado lá, pois sua própria casa já havia sido atingida pelo fogo alguns dias antes. Eles fugiram para o local com dois cachorros e quatro gatos, incluindo Ozzie.

Quando precisaram sair da casa do amigo devido à proximidade das chamas, apenas cinco animais foram contados. Após o controle do incêndio, Patrícia e Michael retornaram ao bairro, mas não encontraram mais o gato.

Ozzie foi encontrado na rua por um indivíduo desconhecido. A pessoa não acreditou que o gatinho não tinha um dono e o levou para uma organização não governamental, que começou a buscar sua verdadeira família com base no microchip de identificação.

“É incrível. Ele sobreviveu a um segundo incêndio. Passou por chuva, frio intenso e outros elementos lá fora. Ele é realmente corajoso, e acredito que ele saiba que está em casa”, compartilhou emocionada a dona.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados