Connect with us

Aconteceu

Restaurante australiano proíbe entrada de clientes veganos e anúncio acaba viralizando

Published

on

Um restaurante localizado na Austrália decidiu tomar uma decisão que acabou ganhando grande repercussão na mídia. O Fyre Restaurant a partir de agora, está proibindo a entrada de clientes veganos. A alegação dada pelo estabelecimento é “razões de bem-estar mental”.

A notificação oficial foi divulgada na página da empresa originalmente no Instagram na última segunda-feira (19): “Infelizmente, todos os veganos foram excluídos do Fyre (por motivos de saúde mental)”, declarou o restaurante. “Agradecemos sua compreensão. Atenciosamente.”

Fyre, restaurante de um chef britânico na Austrália, resolveu banir veganos e vegetarianos.

O Fyre é comandado pelo renomado chef britânico John Mountain, conhecido por sua participação no programa de televisão da BBC, Great British Menu. Ele é residente da Austrália desde 2016, e seu restaurante está situado na cidade de Joondalup.

A série, conforme descrição no site IMDb, apresenta uma competição entre os melhores chefs britânicos, avaliados por um painel de jurados renomados, em busca da oportunidade de preparar um prato para um banquete de quatro pratos.

Mountain afirmou, em uma entrevista ao jornal local The West Australian, que uma cliente jovem perguntou se havia opções veganas no menu. O problema, é que ele não sabia que uma refeição vegana poderia ter ainda muito mais restrições que uma vegetariana, por exemplo: “Foi minha única falha”, relatou o chef.

“Eu disse que iria acomodá-la e mencionei que tínhamos gnocchi e legumes, mas acabei me esquecendo de fazer as adaptações necessárias para a refeição vegana”, declarou.

O caso virou motivo de reclamação. Isso porque a cliente vegana acabou expondo a situação em sua conta no Facebook, após falar com o chef: “Acomodar a todos nos restaurantes é extremamente importante nos dias de hoje, e não oferecer refeições à base de plantas demonstra deficiências do chef”, lamentou a cliente.

Restaurante bane entrada de veganos.

Ela afirmou ainda que o Fyre provavelmente não sobreviveria por muito tempo.

O restaurante se defendeu afirmando que veganos e vegetarianos são uma “minoria” e que não serão mais atendidos. “Agradecemos pela sua crítica negativa”, publicou o restaurante. “Fique à vontade para compartilhar sua experiência, mas esperamos não vê-la novamente. Que infantilidade. Você e todos os seus amigos veganos estão proibidos de voltar.”

Em uma reportagem, a FOX News também falou sobre o caso, e contou que o chef Mountain também mencionou que o restaurante tem sido alvo de críticas negativas online, embora alguns também estejam se mobilizando para defender o estabelecimento: “Não estou interessado em lidar com os veganos, sério”, comentou o proprietário do restaurante. “No final das contas, não é o que eu quero fazer.”

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados