Connect with us

Tecnologia

Google pode estar trabalhando em um novo recurso de jogos online para o YouTube

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Um relatório divulgado na última sexta-feira (23), pelo Wall Street Journal revela que o Google aparentemente está testando a integração de jogos diretamente no YouTube. Embora houvesse esperanças de que isso pudesse ser um ressurgimento da plataforma Stadia, a nova funcionalidade parece estar mais alinhada com os recursos de jogos oferecidos pela Netflix, o que seria, portanto, uma concorrência para a Netflix Games.

Segundo a reportagem do jornal americano, a nova funcionalidade, chamada de “Playables”, seria acessível por meio do próprio aplicativo ou site do YouTube. No entanto, segundo o documento, esses jogos parecem ter escala menor, sendo que um exemplo mencionado no relatório é uma versão modificada do clássico jogo de fliperama, Breakout.

O Wall Street Journal forneceu detalhes apenas sobre um jogo chamado Stack Bounce. O título é descrito como um “jogo de fliperama em que os jogadores tentam quebrar camadas de tijolos com uma bola quicante”.

Enquanto alguns poderiam esperar jogos maiores ou a reutilização da tecnologia ‘Stadia’, o Google, ao que tudo indica, tem, na verdade, planos diferentes para o segmento de jogos do YouTube. Em contrapartida, concorrentes como o TikTok já abandonaram os jogos integrados em seu aplicativo; outros, querem seguir o exemplo da Netflix e estariam trabalhando em seu próprio serviço de streaming de jogos.

Atualmente, a Netflix oferece jogos como parte de sua assinatura. No entanto, esses jogos são baixados como aplicativos separados em dispositivos móveis, semelhante ao jogo do dinossauro que aparece quando a conexão com a internet é perdida durante o uso do navegador Chrome.

Inicialmente, o Google tinha a intenção de fundir a Stadia e o YouTube em uma única plataforma. No entanto, devido a vendas decepcionantes e um serviço de assinatura insatisfatório, a Stadia foi descontinuada.

Google anuncia fim do serviço de streaming de jogos Stadia e reembolso de todas as compras.

Desde então, o Google tem se mantido em silêncio sobre jogos, com seu foco principal sendo a garantia de streamers exclusivos como TimTheTatman, DrLupo e Ludwig.

Se essa nova integração de jogos no YouTube se concretizar ainda é incerto. No entanto, o Google está supostamente incentivando sua equipe a testar esses “Playables”, o que pode indicar preparativos para um lançamento mais amplo. Esperamos que isso não acabe se tornando mais um projeto mal sucedido da lista crescente de projetos do Google.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados