Connect with us

Aconteceu

Maioria dos eleitores dos EUA teme que Biden não tenha mais saúde física e mental

Published

on

A maioria dos eleitores norte-americanos expressam preocupações quanto à saúde mental e física de Joe Biden para ocupar a posição de presidente dos Estados Unidos. Os dados foram divulgados por meio de uma reportagem do canal NBC News neste domingo (25). Além disso, 55% desses eleitores também manifestaram “grandes” preocupações em relação à saúde do atual presidente.

Os resultados revelaram que 55% dos entrevistados possuem preocupações similares sobre a saúde mental e física de Donald Trump, antecessor de Biden no cargo presidencial, com 44% expressando “grandes” preocupações. É importante destacar que Biden completará 81 anos em novembro, enquanto Trump completou 77 anos neste mês.

Em uma entrevista à Revista Oeste, Morton Blackwell, ex-assessor de Ronald Reagan e presidente do Leadership Institute, bem como representante do Comitê Nacional Republicano da Virgínia, afirmou: “Temos um presidente idoso que não trabalha muito em nada”.

Ele também mencionou que Biden costuma ter reuniões entre meio-dia e 16 horas. No entanto, médicos que cuidam de Biden afirmam que ele está saudável e apto para liderar os Estados Unidos, enfatizando que ele não bebe, não fuma e se exercita cinco vezes por semana.

Apesar das preocupações crescentes do eleitorado em relação à idade e saúde de Biden, ele declarou sua intenção de concorrer à reeleição em 2024. A pesquisa também revelou as preferências do eleitorado republicano, mostrando que a preferência pelo ex-presidente Donald Trump aumentou em relação ao segundo colocado dentro do partido, Ron DeSantis, governador da Flórida. Essa preferência cresceu após as acusações e batalhas enfrentadas pelo ex-presidente Trump na mídia e no sistema judiciário. Mike Pence, ex-vice-presidente durante o governo Trump, aparece em terceiro lugar na preferência dos republicanos.

Dos eleitores que participaram das primárias republicanas, 51% escolheram Trump como sua primeira opção para a indicação presidencial do Partido Republicano em 2024, enquanto 22% optaram por DeSantis e 7% escolheram Mike Pence.

Adicionalmente, 6 em cada 10 republicanos acreditam que as acusações contra Trump possuem motivação política. No entanto, metade dos eleitores republicanos que participaram das primárias afirmaram que considerariam outro líder além de Trump para concorrer à Presidência dos Estados Unidos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados