Connect with us

Aconteceu

Mecânico que levou 91 mil moedas de 1 centavo de rescisão vai à Justiça e vence ex-patrão

Published

on

Andreas Flaten, um mecânico da OK Luxury Autoworks em Peachtree City, Geórgia, ganhou destaque mundial em maio de 2021 quando recebeu mais de 91.000 moedas de um centavo como pagamento de rescisão. Ele havia pedido demissão da oficina de automóveis devido ao assédio no local de trabalho.

De acordo com informações da emissora KABC, afiliada da rede americana ABC, o pagamento em moedas foi um ato vingativo de seu chefe, Miles Walker, que também deixou um bilhete com um insulto.

“O que importa é que ele foi pago. Ele é um babaca do C#R$&@! por trazer isso à tona”, disse Miles à época.

As moedas, todas cobertas de graxa, pesavam aproximadamente 228 quilogramas. Miles as deixou na porta de Andreas.

Confira a reportagem sobre o caso feita na época do acontecimento pela afiliada da rede ABC (em inglês):

A Coinstar, uma empresa que oferece serviços de troca de moedas por dinheiro em máquinas públicas, decidiu ajudar Andreas. Eles trocaram as 91.500 moedas que Andreas havia recebido de seu ex-empregador por notas no valor de mil dólares.

Andreas Flaten recebeu a rescisão de contrato em moedas de 1 centavo de dólar: vingança do ex-patrão.

Na semana passada, o tribunal ordenou que o proprietário da oficina de automóveis pagasse a Andreas e outros oito funcionários que o processaram por assédio no local de trabalho e salários não pagos um total de $39.934,18.

Conforme a reportagem da KABC, Andreas celebrou o resultado da ação coletiva: “Estou feliz que a justiça tenha sido feita. Agora, acredito firmemente no karma”, afirmou após a decisão judicial.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados