Connect with us

Aconteceu

Pais de alunos do Instituto Federal denunciam professora por ensaio sensual para OnlyFans

Published

on

Uma professora do Instituto Federal está no centro de uma polêmica nesta semana. Rosana dos Reis Abrantes, de 42 anos, leciona biologia para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio e em turmas de Ensino Técnico no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), localizado em Vitória. Contudo, seu trabalho regular não é sua única fonte de renda.

Em sua conta no Instagram, ela compartilha abertamente conteúdos de natureza sensual, promovendo suas plataformas de conteúdo adulto, como OnlyFans e Privacy.

De acordo com informações do jornal O Globo, a escolha da professora de buscar uma renda alternativa tem causado reclamações na instituição de ensino em que trabalha. Pais de alunos a denunciaram à Comissão de Ética do IFES, que anunciou estar analisando a situação por meio de um comunicado.

Instituto Federal do Espírito Santo, campus Vitória.

De acordo com o instituto, o caso não pode resultar em uma punição direta, mas eles estão empenhados em esclarecer os fatos, presumindo que nenhuma violação tenha sido cometida. A decisão será tomada em 30 de junho deste ano.

Caso o IFES constate alguma violação ao código de ética da instituição ao final do processo, Rosana receberá uma advertência e será proposto um acordo para que a professora faça “ajustes” em seu comportamento. O processo está em andamento e é mantido em sigilo.

Rosana é doutora em Biologia Animal pela Universidade Federal do Espírito Santo e tomou conhecimento de histórias de professoras estrangeiras que obtiveram sucesso em plataformas de conteúdo adulto. Diante disso, ela decidiu explorar esse nicho, na esperança de alcançar sucesso na área.

Pais de alunos do Instituto Federal denunciam professora por ensaio sensual para OnlyFans.

Em agosto de 2022, Rosana pagou por uma sessão de fotos com o tema “cientista sexy” e iniciou suas primeiras publicações. Gradualmente, o retorno financeiro começou a chegar e, hoje, representa 20% de seu salário como professora.

“Assim que lancei a página, em setembro do ano passado, meus colegas de trabalho começaram a me alertar, pedindo que tirasse a página do ar. Eu decidi continuar. Neste ano, não recebi aviso da instituição, eu mesma fui ao Conselho de Ética, após ouvir rumores de que teriam processos contra mim”, contou Rosana.

Rosana é mãe de duas meninas, com idades de 10 e 17 anos, e conversou com elas antes de iniciar suas atividades nas plataformas.

As filhas estudam em uma escola conservadora e concordaram que a mãe poderia investir em conteúdos para maiores de idade: “Eu não faço pornografia ou nudez explícita. Eu provoco, faço uma coisa sensual com mistério. As pessoas gostam dessa coisa, ver uma professora com roupa social, tirando e mostrando a lingerie. É um fetiche com tabu — falou a professora. — Será que vou ser demitida por algo que não está ligado à instituição ou às minhas funções como profissional?”, desabafou.

Na época em que criou o perfil, Rosana também era casada, mas o casamento passava por dificuldades e eles se separaram pouco tempo depois.

O caso de Rosana não é isolado no mundo. Em 2022, a Curiozone publicou sobre o caso de Samantha Peer e seu marido Dillon Peer, professores que acabaram sendo demitidos de uma escola no Arizona, nos Estados Unidos, por produzirem conteúdo adulto para a plataforma OnlyFans.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados