Connect with us

Aconteceu

Empresa viraliza ao dar 15 minutos a mais de almoço para quem ‘bater o ponto’ dançando

Published

on

A hora do almoço é um direito estabelecido e garantido por lei e é considerada sagrada por muitos trabalhadores. No entanto, voltar ao trabalho depois de um intervalo relaxante nem sempre é fácil, especialmente quando se aproveita para tirar aquela famosa “soneca”. Com isso em mente, uma empresa sediada em Bauru, São Paulo, decidiu adicionar 15 minutos extras ao intervalo dos funcionários. Mas qual é a condição? Uma dança e muito bom humor.

Foi assim que uma distribuidora de produtos de beleza se tornou viral nas redes sociais após estender o horário de almoço para aqueles que registrassem sua chegada dançando. Inicialmente, a brincadeira encontrou alguma resistência, mas logo conquistou o coração dos colaboradores.

“Alguns ficaram com vergonha a princípio, mas logo depois amaram a ideia e acharam super divertida”, afirma Taynara Sanches, diretora de marketing da empresa.

A proposta é simples. Ao lado do relógio de ponto, o destaque principal é um cartaz com a frase “Registre seu ponto dançando e ganhe 15 minutos extras de almoço”. Essa é a motivação necessária não apenas para satisfazer a fome, mas também para promover um espírito de harmonia entre a pequena equipe composta por nove pessoas: “Somos nove colaboradores internos e, com certeza, [a dança] fez com que nosso dia/semana começasse ainda mais leve e descontraída, teve interação dos setores”, pontua Taynara.

A brincadeira foi registrada e compartilhada nas redes sociais e, como tudo que é postado online, gerou discussões e opiniões divergentes. Alguns elogiaram a atitude, enquanto outros criticaram a ação.

“Temos recebido mensagens todos os dias, de todos os lugares, querendo enviar currículos e elogiando a forma que tratamos os nossos colaboradores. Mas como toda parte boa tem a parte ruim, existem comentários negativos dizendo que nossos funcionários estão sendo expostos ao ridículo, sendo humilhados, assediados e coisas do tipo”, conta Taynara.

No entanto, ela logo esclarece que não há nenhuma obrigação imposta aos funcionários e brinca com os comentários que afirmam que o “patrão vai demitir todo mundo ao ver o vídeo”: “Curiosamente, o último a aparecer dançando é justamente o nosso patrão, o dono da empresa. É tudo uma grande brincadeira”, ressalta.

De qualquer forma, com a repercussão da ação, a página da empresa nas redes sociais quase dobrou o número de seguidores: “Já temos 14 mil seguidores e quando postamos tínhamos 7.700”, pontuou. Apenas no Instagram, o vídeo da brincadeira já acumula 5,6 milhões de visualizações.

O sucesso da iniciativa tem motivado os colaboradores a arriscarem novas brincadeiras no ambiente de trabalho: “A resposta do público empolgou a todos, pois nunca tínhamos passado por algo assim. Sabemos que a vida fora daqui não é fácil, então sempre que possível realizamos ações para manter esse clima agradável”, diz Taynara.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados