Connect with us

Aconteceu

Jovens recusam serviço militar em submarinos nucleares por não terem acesso ao TikTok

Published

on

A falta de acesso a redes sociais como TikTok e Instagram tem se tornado um obstáculo para a admissão de jovens ingleses no serviço militar, particularmente no trabalho em submarinos nucleares do Reino Unido.

O caso foi tema de uma reportagem do jornal britânico The Sun, os marinheiros que aceitam trabalhar em submarinos são limitados a receber apenas duas mensagens por semana, contendo no máximo 60 palavras cada. Durante as missões secretas da Marinha britânica, que podem durar meses, eles não podem enviar qualquer tipo de resposta.

Essas mensagens, conhecidas como “familygrams”, são lidas pelo capitão do submarino, que tem a responsabilidade de preservar a segurança das missões. Mesmo que as mensagens sejam de natureza pessoal ou estejam relacionadas a assuntos íntimos, elas são lidas em voz alta.

O almirante Ben Key, chefe da Marinha Real, afirmou à publicação que os recrutas esperam ter uma “conexão quase permanente” durante as missões.

No entanto, ele reconhece que isso é impossível em um submarino nuclear. Ele também admitiu a necessidade de realizar mudanças para atrair novos militares com as habilidades necessárias: “Eu acredito que precisamos reformular fundamentalmente nossa proposta para atrair pessoas com as habilidades específicas que precisamos”, declarou o almirante Key.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados