Connect with us

Aconteceu

OceanGate exclui perfis nas redes sociais quase um mês após implosão de submarino

Published

on

A OceanGate, empresa responsável pelo submersível Titan, surpreendeu o público ao excluir seus perfis em redes sociais e privar sua conta no Instagram. Essa atitude ocorre em meio às repercussões do trágico incidente que resultou na implosão do Titan e na perda de cinco vidas.

De acordo com informações divulgadas pelo site Insider, ao acessar o site oficial da OceanGate e da OceanGate Expeditions, os visitantes são direcionados a uma página contendo a mensagem: “A empresa suspendeu todas as operações de exploração e comerciais”. Ainda de acordo com o Insider, não foi possível verificar a data exata em que os perfis e o site da empresa foram retirados do ar.

Até a tarde desta sexta-feira (14), apenas o site da Fundação OceanGate permanecia acessível, deixando os interessados com acesso limitado a informações sobre as atividades da empresa. Por meio de uma versão arquivada do site datada de 8 de julho, é possível constatar que o site incluía links para as páginas das expedições e submersíveis da OceanGate.

Além do desaparecimento dos perfis da OceanGate e da OceanGate Expeditions no Facebook e LinkedIn, a conta da empresa no Instagram foi configurada como privada, permitindo o acesso somente a usuários aceitos pelo administrador. Por sua vez, o perfil da OceanGate Expeditions parece ter sido excluído completamente da plataforma.

É importante ressaltar que a exclusão dos perfis nas redes sociais ocorre pouco mais de uma semana após a OceanGate anunciar a suspensão de suas atividades comerciais e de exploração. Diante dessa situação, a reportagem do Insider procurou a empresa em busca de esclarecimentos adicionais, mas não obteve resposta até o momento.

O incidente envolvendo o submersível Titan chocou a comunidade marítima e levantou questionamentos sobre a segurança e a responsabilidade da OceanGate. Investigações estão em andamento para determinar as causas do acidente e identificar possíveis falhas no projeto ou manutenção da embarcação.

Enquanto aguardamos mais informações sobre o desfecho desse triste episódio, a OceanGate permanece envolta em um clima de incertezas, deixando muitos curiosos e preocupados com o futuro da empresa e suas atividades de exploração subaquática.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados