Connect with us

Aconteceu

Após ser chamado de ‘gordinho’, jovem de 22 anos vai à delegacia e denuncia gordofobia

Published

on

Um rapaz de 22 anos denunciou seu ex-cunhado, de 38 anos, à Polícia Militar de Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira (23), alegando ter sido vítima de gordofobia.

De acordo com uma reportagem do jornal Estado de Minas, o boletim de ocorrência, que foi registrado no posto policial da Praça Comendador Quintino, localizado no bairro Estados Unidos, o incidente ocorreu quando o jovem, acompanhado de sua irmã, foi à casa do ex-cunhado para buscar os filhos dela. O rapaz bateu no portão da residência do suspeito, que teria respondido com comentários ofensivos, chamando-o de “gordinho” e “gordão”.

O suspeito, após sua liberação, argumentou com a PM que utilizou esses termos devido à “certa agressividade” no toque do portão. O suposto ofendido afirmou que pretende tomar medidas legais contra o acusado, e o registro policial será encaminhado à Polícia Civil de Uberaba.

Diferente do que foi pontuado pela reportagem do Estado de Minas, não há no Código Penal, o crime de gordofobia. Contudo, apesar do preconceito contra pessoas gordas não existir no Código Penal para ser considerado crime, todo aquele que tem seu psicológico abalado por ofensas, bem como os direitos da personalidade atingidos, como o nome, a honra e a intimidade tem direito à indenização por injúria e danos morais, que são da esfera criminal e cível.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados