Connect with us

Aconteceu

Agência responsável por campanha de cerveja com transgênero realiza demissão em massa

Published

on

Você se lembra da campanha de marketing nos Estados Unidos que contou com a trans Dylan Mulvaney para promover a cerveja Bud Light? O caso repercutiu em toda a mídia e foi falado aqui na Curiozone também. Entre tantas polêmicas que o caso acabou gerando, um novo acontecimento acaba entrando para o desfecho dessa história.

De acordo com informações do jornal New York Post, a agência por trás da campanha demitiu mais de 12 pessoas em uma reviravolta surpreendente.

Agência responsável por campanha de cerveja com transgênero realiza demissão em massa.

O site oficial da agência Captiv8 agora exibe 13 vagas diferentes, incluindo cargos como gerente sênior de marca, diretor de produto e especialista em marketing de desempenho.

Funcionários que foram dispensados ficaram chocados com a decisão, especialmente porque a empresa havia levado parte da equipe para uma viagem luxuosa em Cannes, na França, em junho. Essa viagem estava relacionada ao festival anual Cannes Lions, considerado o Oscar da indústria da propaganda e do marketing.

Influenciadora trans Dylan Mulvaney anuncia parceria com a Bud Light.

O CEO da Captiv8, Krishna Subramanian, até compartilhou uma recapitulação da viagem em uma reunião on-line com cerca de 200 funcionários, apenas dois dias antes de anunciar as demissões de 12 membros da equipe.

Desde que a Bud Light lançou a campanha com Dylan, em 1º de abril, a empresa controladora, Anheuser-Busch, sofreu perdas significativas, totalizando cerca de US$ 400 milhões. Além disso, a Bud Light perdeu o título de cerveja mais vendida dos Estados Unidos, uma posição que ocupava por duas décadas, e demitiu quase 400 funcionários.

A Captiv8 optou por não comentar oficialmente sobre o impacto da campanha com a influenciadora trans, mas fontes internas revelaram que a agência está profundamente preocupada com a possibilidade de ser responsabilizada pelas perdas da Bud Light.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados