Connect with us

Aconteceu

Celso Russomanno é enfrentado e xingado durante gravação para a Record; veja o vídeo

Published

on

Na última segunda-feira, o deputado federal e apresentador de televisão Celso Russomanno (Republicanos-SP) passou por um momento tenso durante a gravação do quadro “Patrulha do Consumidor” do programa “Cidade Alerta”, exibido na Record TV. Russomanno foi ameaçado e xingado por um homem não identificado, e as imagens do confronto rapidamente viralizaram nas redes sociais.

O incidente ocorreu durante a tarde, no movimentado bairro da Santa Ifigênia, tradicional centro comercial de eletrônicos na cidade de São Paulo. Nos últimos meses, a região tem sido destaque nas notícias devido ao aumento do uso de drogas, o que gerou preocupações quanto à segurança.

O deputado explicou em uma entrevista ao portal R7, que estava no local para ajudar uma consumidora que havia levado um console de videogame para reparo há 82 dias. Segundo Russomanno, o homem envolvido no incidente começou a gritar e a criar confusão.

O dono da loja, de acordo com Russomanno, não emitiu uma nota fiscal pelo serviço prestado e se recusou a pagar pelo videogame. O deputado argumentou que a consumidora tinha provas de que o aparelho foi usado durante o período de reparo, pois ela recebia notificações de download de aplicativos e jogos em seu dispositivo. O direito do consumidor estabelece um prazo máximo de 30 dias para a realização de reparos em produtos.

“Aí eu fui até ele e falei: ‘Você é da loja ou alguma coisa assim? Por que você está se metendo?'”, relatou Russomanno. “Ele então começou a discutir comigo. Aí eu peguei e falei: ‘Fica na tua, senão eu vou chamar a polícia, e vamos lá para a delegacia’. Foi aí que ele me desafiou e se aproximou de mim. Ficamos frente a frente.”

@augustopimenta2023 #celsorussomanno #celsonrussomano #economia #impostos ♬ som original – Augusto Pimenta

Apesar do incidente, Celso Russomanno optou por não registrar um boletim de ocorrência. Segundo ele, ainda não há previsão para a exibição da reportagem no programa “Cidade Alerta” da Record TV, que documentou o episódio.

O vídeo que circula nas redes sociais tem gerado discussões sobre o papel dos políticos na solução de problemas cotidianos dos cidadãos, bem como sobre a segurança em locais públicos, especialmente em áreas urbanas afetadas por questões sociais complexas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados