Connect with us

Aconteceu

Vou entrar no banheiro onde sua mulher e filhas estiverem, diz parlamentar trans

Published

on

Durante uma sessão na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Benny Briolly (Psol-RJ), um parlamentar que é uma pessoa transgênero, afirmou ao vereador Douglas Gomes (PL) que pretende continuar “entrando no banheiro em que sua esposa, suas filhas e em que todo mundo estiver”.

Gomes tem se envolvido na promoção de um projeto de lei (PL) que procura proibir que mulheres transgênero (ou seja, pessoas que foram designadas como homens biológicos ao nascerem) acessem banheiros femininos.

Briolly desafiou Gomes, afirmando: “Eu quero ver se você vai ser mais bandido do que já é para me tirar, e tirar as mulheres travestis e transsexuais, desses banheiros”, desafiou Briolly. Essa troca de palavras ocorreu na terça-feira, dia 22. Nas redes sociais, Gomes alegou ter sido alvo de um “ataque covarde” devido ao seu apoio ao PL.

No ano passado, em junho, a juíza Cláudia Monteiro Albuquerque condenou Gomes a cumprir pena de prisão por se referir a Briolly como “homem”. A juíza considerou que Gomes violou a “intimidade e dignidade subjetiva” de Briolly.

A sentença especificou que ao se referir a Briolly usando pronomes masculinos repetidamente, Gomes deixou clara sua intenção de prejudicar a dignidade de Briolly. Em consequência, Cláudia sentenciou Gomes a um período de um ano e sete meses. No entanto, a legislação estipula que, ao invés de prisão, o condenado deve realizar serviços comunitários por cinco horas, além de distribuir cestas básicas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados