Connect with us

Aconteceu

Homem é atingido por aparelho de academia no Ceará e pode ficar sem andar; entenda o caso

Published

on

Na última sexta-feira (4), um homem foi atingido nas costas por um aparelho de musculação enquanto treinava na academia 220 Fit em Juazeiro do Norte, Ceará. De acordo com informações da CNN, o médico João Ananias Filho, responsável pela equipe de neurocirurgia que o atendeu, disse que a chance de o paciente voltar a andar é considerada “pequena”.

Imagens das câmeras de segurança da academia mostram que o aluno estava sentado na ponta do aparelho para descansar, quando, de repente, a parte superior da máquina despenca, atingindo seus ombros e coluna. Prontamente, um grupo de pessoas se mobilizou para retirar o peso e prestar assistência.

A academia afirmou que o aparelho estava em “perfeito funcionamento” e que a equipe do local prestou pronto atendimento. Após o incidente, o homem foi encaminhado ao hospital Santo Antônio, em Barbalha, cerca de 11 quilômetros do local do acidente, onde seu quadro é considerado estável.

O médico João Ananias Filho, em uma publicação nas redes sociais do hospital, relatou que o paciente sofreu um “trauma grave” e passará por uma cirurgia ainda neste final de semana. O impacto do acidente comprometeu os nervos que sobem e descem para o cérebro, o que torna a possibilidade de voltar a andar bastante desafiadora. O homem tem apenas 1% de chance de voltar a andar.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados