Connect with us

Aconteceu

Veterano Silvio Luiz opina sobre narração das mulheres no futebol: “Mudo de canal”

Published

on

O veterano jornalista e narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos, compartilhou suas opiniões sobre a crescente presença de mulheres na narração esportiva brasileira durante uma entrevista exclusiva ao podcast “Pod Chegar”.

Em um episódio recente do podcast, Silvio Luiz abriu o jogo sobre suas percepções em relação às mulheres que estão ocupando um espaço cada vez maior no cenário da narração esportiva na televisão brasileira. A conversa com a apresentadora Silvia Vinhas levou a uma discussão franca e aberta sobre essa tendência progressiva.

“Com sinceridade, não gosto. É uma falta de adaptação. Vai chegar um dia que eu vou gostar, mas, no momento, eu não gosto. Quando vejo que uma mulher está narrando, eu mudo para outro canal onde tem um homem”, admitiu Sílvio Luiz durante a entrevista.

Confira a entrevista completa:

Sílvio Luiz, um ícone da narração esportiva brasileira, tem uma carreira rica e diversificada, passando por veículos de mídia renomados como a Rede TV e a Record. Atualmente, ele contribui com comentários sobre futebol no Rede TV News. Recentemente, ele também teve a oportunidade de narrar os jogos do Campeonato Paulista para plataformas virtuais, na passagem pela Record.

O jornalista não hesitou em responder às preocupações de que sua posição pudesse ser interpretada como machista. “Não, pelo amor de Deus. Não é que eu não queira que ela narre. Eu quero que ela narre, mas meu ouvido ainda não se adaptou. É um espaço muito bem adquirido, depois de muita briga. Esse tom de voz que eu ainda não me adaptei”, explicou Sílvio Luiz.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados