Connect with us

Aconteceu

Mulher israelense salva comunidade inteira e extermina 25 terroristas do Hamas

Inbal afirma que sozinha derrotou cinco combatentes do Hamas, enquanto seus colegas de equipe neutralizaram outros 20 membros do grupo extremista.

Published

on

Em uma manhã de sábado, a pacífica comunidade de Nir Am, um Kibutz israelense localizado a apenas 457 metros da Faixa de Gaza, foi palco de um ataque sem precedentes por parte do grupo extremista Hamas. Nesse cenário de adversidade, uma jovem de 25 anos, Inbal Lieberman, emergiu como uma verdadeira heroína ao liderar a defesa do assentamento contra os invasores.

De acordo com uma reportagem do jornal New York Post, Inbal, que atua como coordenadora de segurança da comunidade desde 2020, percebeu que algo estava diferente quando ouviu as primeiras explosões. O som era distinto do usual na região, alertando-a de que a situação era grave e imediata. Sem hesitar, ela agiu com uma coragem que mais parecia um roteiro de filme de ação. Ela correu para abrir o arsenal do Kibutz e rapidamente distribuiu armas para a sua equipe voluntária de segurança, composta por 12 pessoas.

Enquanto o ataque do Hamas continuava, Inbal coordenou uma resposta decisiva que surpreendeu os invasores. Ela posicionou estrategicamente seu esquadrão de kibutzniks, moradores da comunidade, em todo o assentamento e organizou emboscadas que pegaram os terroristas desprevenidos. A ação de defesa transformou o Kibutz em uma fortaleza impenetrável e salvou dezenas de vidas.

Inbal relata que sozinha eliminou cinco terroristas, enquanto os outros membros de sua equipe abateram mais 20 terroristas do Hamas. O confronto durou quatro horas intensas, durante as quais essa jovem corajosa e sua equipe defenderam com sucesso seu lar e comunidade contra um ataque que visava causar morte e destruição.

Os Kibutz são conhecidos por serem comunidades agrícolas na sociedade israelense, com propriedades coletivas e igualdade social. Eles têm seus próprios meios de produção e distribuição, com ênfase na educação das crianças. Os modelos de Kibutz foram estabelecidos em 1910 e muitos deles estão abertos a visitantes interessados em aprender sobre a vida nas comunidades.

A ação corajosa de Inbal Lieberman em defesa de Nir Am é um exemplo notável de como os moradores dessas comunidades estão dispostos a se unir em tempos de crise para proteger uns aos outros e resistir a ameaças externas. Sua determinação e coragem salvaram vidas e servem como um testemunho da resiliência do povo israelense em face de desafios inimagináveis.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados