Connect with us

Aconteceu

Padre é baleado durante assalto e projétil atinge crucifixo: “Protegido por Deus”

Published

on

Um padre vivenciou o que muitos estão considerando um milagre na noite da última segunda-feira (09), na cidade de Caxias do Sul, localizada a 126 km de Porto Alegre, ao sobreviver a um atentado durante um assalto. O caso chocante teve como protagonista o Padre Jairo Luis Gusberti, que escapou ileso após ser atingido por um disparo de arma de fogo, com seu crucifixo atuando como um escudo salvador.

De acordo com informações da RBSTV, Jairo Luis Gusberti estava levando duas catequistas para suas casas, por volta das 21h, quando foram abordados por um grupo de criminosos no bairro Cristo Redentor. O delegado Luciano Righes Pereira, encarregado das investigações, relatou que o trio de assaltantes se aproximou do veículo dirigido pelo padre e um deles efetuou um disparo.

O tiro atravessou o para-brisa do veículo e atingiu o crucifixo que o padre carregava, localizado em sua região torácica. Surpreendentemente, o crucifixo agiu como um escudo, protegendo o padre do impacto da bala. Os criminosos, após o disparo, fugiram do local, levando o carro do padre.

“Eu fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar. De fato, o crucifixo, a cruz de Cristo que já nos salvou quando Ele entregou Sua vida por nós, me salvou nessa noite passada também”, declarou o padre Jairo Luis Gusberti expressando sua gratidão e fé.

O padre Jairo explicou que só percebeu que tinha sido atingido algum tempo depois do incidente: “No primeiro momento, quando eles levaram o carro, eu ajudei as duas catequistas, fomos até a casa de uma delas. Depois que fui me dar conta que fui alvejado com uma bala.”

Jairo Luis Gusberti.

Após o atentado, o Padre Jairo Luis Gusberti passou por um procedimento médico e está se recuperando. Surpreendentemente, ele afirmou que continua a orar pelos assaltantes: “Rezar por estes também que executaram essa operação. Para que o amor de Deus os toque.”

A investigação do crime está a cargo do Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), e a principal linha de investigação é a tentativa de latrocínio. Até o momento, nenhum dos assaltantes foi preso, e suas identidades permanecem desconhecidas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados