Connect with us

Aconteceu

Crianças morrem após comerem carne de tartaruga em Zanzibar; 78 pessoas são internadas

Published

on

Um trágico incidente na ilha de Pemba, em Zanzibar, chama a atenção para os perigos do consumo de carne de tartaruga marinha. Nove pessoas, incluindo oito crianças, perderam suas vidas e outras 78 foram hospitalizadas devido a uma intoxicação alimentar conhecida como quelonitoxismo.

A carne de tartaruga, considerada uma iguaria na região, apresenta um sério risco de envenenamento, como evidenciado por esse recente episódio. As informações são da agência de notícias Associated Press, que relatou as trágicas consequências desse evento. Segundo a agência, o caso não é inédito no arquipélago da Tanzânia.

Em novembro de 2021, outro incidente semelhante resultou na morte de sete pessoas em Pemba. Desta vez, as autoridades locais confirmaram as mortes e hospitalizações, após testes laboratoriais confirmarem o envenenamento pela carne da tartaruga.

O médico Haji Bakar, do distrito Mkoani, lamentou as perdas e enfatizou a importância de evitar o consumo de carne de tartaruga na região. O adulto falecido, que era mãe de uma das crianças mortas, sucumbiu ao envenenamento dias após consumir a carne contaminada.

Diante dessa tragédia, as autoridades de Zanzibar emitiram um comunicado urgente, pedindo à população que evite o consumo de tartaruga, visando prevenir futuros casos de intoxicação.

Este incidente serve como um lembrete sombrio sobre os riscos associados a certos alimentos e destaca a necessidade de conscientização sobre práticas alimentares seguras, especialmente em comunidades onde certas iguarias podem representar um perigo para a saúde pública.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados